Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

VÍDEO: Carreta apreendida na BR-280, em Canoinhas, tinha quase 2 toneladas de maconha

Últimas Notícias

Um paraguaio de 29 anos foi preso

- Ads -

Uma operação das Polícias Civil e Militar de Canoinhas e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal resultou na apreensão de uma carreta carregada com mais de uma tonelada de maconha escondida em meio a caixas de madeira. A apreensão aconteceu na tarde desta sexta-feira, na rodovia BR-280, nas proximidades do portal de acesso à Canoinhas.

Depois de troca de informações entre as quatro forças de segurança, os policiais localizaram e abordaram o veículo suspeito, um Scania placas do Paraguai.

O cão farejador “Fuzil”, da Polícia Civil de Canoinhas, foi acionado e apontou a presença da droga escondida debaixo da carga de caixas de madeira. Logo depois da informação fornecida pela PRF de que a carga passava de uma tonelada, o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, Nada Junior, revisou para pelo menos 1.880 quilos de maconha, o que eleva essa apreensão a segunda maior da história da comarca em se tratando de maconha.

Veja no vídeo abaixo o momento em que “Fuzil” aponta indícios de droga no caminhão:

O motorista, paraguaio de 29 anos, disse que entregaria o entorpecente em Joinville, onde carregaria as caixas com tomate. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Canoinhas e vai responder por tráfico de drogas.

Esta apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 2,3 milhões aos cofres do crime organizado, segundo a PRF.

O motorista do caminhão foi preso em flagrante ainda no local, pela prática do crime previsto no art. 33 da Lei 11.340/2006, nas modalidades transportar e ocultar, sendo encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas para a formalização do procedimento.
Outras diligências investigativas podem ser deflagradas a partir desta apreensão, segundo a Polícia Civil.

Cão farejador Fuzil localizou a droga/PRF/Divulgação
- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?