Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Município decide relançar edital para terceirização do Pronto Atendimento

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Motivo foi um recurso apresentado por uma das empresas interessadas

FICA PRA DEPOIS

- Ads -

Ficou para depois a terceirização da Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas (UPA). Segundo a secretária de Saúde de Canoinhas, Franciele Costa Colla, no dia de abertura dos envelopes de habilitação, houve um questionamento por parte de uma das duas empresas participantes do certame. A comissão de licitação avaliou a documentação exigida no edital a partir dos questionamentos e decidiu invalidar o edital, lançando outro corrigindo o que consideraram um excesso de solicitação de documentos.

Com a anulação do edital que continha a exigência, novo edital foi publicado na quarta-feira, 6. Franciele destaca que o edital terá as mesmas diretrizes, somente com a exclusão da exigência de um documento.

Prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) lamentou a necessidade de anulação do edital, mas destacou que o processo segue na tentativa de melhoria no Pronto Atendimento Municipal. A perspectiva é de que antes do fim do ano o processo se concretize.




TEMOR

A anulação do processo contra o presidente Lula, que culminou na sua prisão, deixou muitos promotores e juízes de cabelo em pé. É o caso de quem trabalha na Et Pater Filium e na Mensageiro.




CELESC

Vereadores de Canoinhas estão questionando a Celesc sobre as sucessivas quedas de energia no Município, principalmente no bairro Alto das Palmeiras. “Solicito também informações se já existe um plano de ação pra solucionar esse problema e qual o cronograma de melhorias”, diz o requerimento.




DAS ANTIGAS

Uma prática que pode ser questionável, mas que existe há décadas, foi motivo de requerimento dos vereadores canoinhenses. A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) quer saber se, de fato, professores prometeram ponto na média para quem fosse desfilar ontem em homenagem à Independência.



CEIs

Também de autoria de Tatiane Carvalho, requerimento pede informações sobre quantas pessoas estão aguardando uma vaga nos CEIs, quantas vagas estão em aberto e se existe previsão para abertura de novas vagas.

Segundo o vereador Osmar Oleskovicz, há vários pais em busca de vagas e não consegue. Ele afirma que quando era secretário de Educação isso não acontecia. “A vaga é um direito da criança”, destaca.




NOTIFICADO

A agência do Banco Itaú, de Canoinhas, foi notificada pelo Procon municipal na quarta-feira, 6, por deixar seus clientes aguardando por mais de 15 minutos na fila, em contrariedade à Lei Municipal que estabelece tolerância mínima de espera. Esta é a segunda vez que o Itaú de Canoinhas é acionado em menos de um mês. Há, ainda, o agravante que o Banco forma filas na calçada porque não tem espaço para receber a demanda. Alega que o prédio é histórico e não pode ser expandido.







FEITO COM VOCÊ

O Itaú é o banco que mais fatura no País, mas presta um péssimo serviço em Canoinhas. Com funcionários que se desdobram, reconheça-se, por serem em apenas seis para atender a uma altíssima demanda que compreende beneficiários de programas socias e aposentadorias e folhas de grandes empresas, a agência é prova de descaso com o cliente. Caixas eletrônicos que vivem estragados, espaço exíguo para atender mais que dez pessoas ao mesmo tempo e longas filas para fora da agência independentemente da data são rotina e não exceção.




É LEI

A lei diz que a tolerância para ser atendido em qualquer agência bancária da cidade é de 15 minutos. Em vésperas de feriado, esse prazo passa para 30 minutos. Extrapolou este tempo, chama o Procon.





ASSUMIU

Na sessão de quarta-feira, 6, da Câmara de Três Barras empossou Jonathan Gravitol (PL), o Amaral, como vereador em exercício pelos próximos 30 dias, período em que o titular da vaga, Laudecir Gonçalves (PL) estará de licença.






CASAN

Ganhou força a possibilidade de uma CPI na Assembleia Legislativa para investigar o rompimento de um reservatório de água no Bairro Monte Cristo, em Florianópolis, que deixou centenas de pessoas desalojadas e pelo menos dois feridos. O deputado Marquito (PSOL) protocolou o pedido de inquérito parlamentar no início da tarde de quarta, 6, e está em busca de assinaturas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?