Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Governador Jorginho Mello faz primeira visita ao Planalto Norte nesta sexta-feira

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Mello estará na sede Amplanorte, em Mafra

VISITA

- Ads -

Pela primeira vez desde que assumiu o Governo do Estado, Jorginho Mello (PL) estará no Planalto Norte nesta sexta-feira, 7. É uma ótima oportunidade de os moradores da região questionarem o governador sobre o que ele planeja para o Planalto Norte. Urge a questão: por que o governo optou por interromper o processo já engatilhado de reforma da rodovia SC-477, que liga Canoinhas à BR-116.

O objetivo é estar mais perto de cada cidade e ouvir as demandas mais importantes. “Vamos visitar todas as regiões nos próximos meses com a missão de aproximar cada vez mais o Governo do Estado das prefeituras. Vamos levantar quais são as principais demandas dos prefeitos”, destacou Jorginho Mello quando iniciou o roteiro que tem permitido que ele visite cidades estratégicas dentro de regiões específicas.

A secretária geral de Governo, Danieli Porporatti, explica que a intenção do governador de Santa Catarina é fazer um diagnóstico das prioridades nos quatro cantos do Estado. “A partir dessas reuniões descentralizadas será possível planejar as ações e garantir a efetividade dos investimentos, para que possam melhorar a vida das famílias catarinenses. O governador vai ouvir individualmente cada prefeito e despachar em conjunto com os deputados da região para definir as prioridades de investimentos do estado”, diz Danieli, que participa da comitiva.



REQUERIMENTOS

Vereadores Willian Godoy (PSD), Osmar Oleskovicz (PSD) e Tatiane Carvalho (MDB) foram bastante enfáticos em criticar as respostas evasivas ou, simplesmente, a falta de respostas a requerimentos feitos por eles ao Executivo. Tatiane lembrou que em governos anteriores se os requerimentos não eram respondidos havia denúncia ao Ministério Público.





Cadê o respeito com o nosso trabalho? Quer dizer que todas as nossas indicações são jogadas no lixo?

Do vereador Willian Godoy, falando especificamente sobre requerimento que cobrou explicações sobre a concessão de bônus salarial de 30% a servidores efetivos




GRITA

Os vereadores podem espernear à vontade e encher a prefeita de requerimentos, mas bem sabem que o bônus salarial de 30% foi e é de inteira competência do Executivo.



BOA NOTÍCIA

Três Barras está entre 36 cidades catarinenses que vão receber retroescavadeiras do Estado. A entrega das 40 retroescavadeiras ocorreu nesta segunda-feira, 3, na sede da Secretaria de Agricultura de Santa Catarina. A aquisição teve contrapartida do tesouro estadual no valor de R$ 272,8 mil.



HORÁRIO

Vereador André Flenik (Podemos) está solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, estudos de novos horários da farmácia da Policlínica, visando uma faixa horária que facilite o acesso ao serviço público por parte de trabalhadores que atuam em horário comercial. Ele pede, além disso, que se amplie o número de atendimentos diários.




COSIP

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) está pedindo à Secretaria Municipal de Planejamento, informações sobre o valor arrecadado com a Cosip no ano de 2022 e 2023, bem como envie os locais e o total de investimentos com a iluminação pública em 2022 e 2023. Ainda, requer seja informado se há previsão para o recálculo dos valores da Cosip. Esta taxa corresponde à iluminação pública.




ROTA DAS CAPELAS

Beatriz Pazdiora / Foto: Elenice Wzoreck

Vereadora Tatiane Carvalho (MDB) quer saber o que o Município pretende fazer para sanar as dificuldades que a Associação Canoinhense de Turismo (Acatur) tem para voltar a empreender a Rota das Capelas. Durante o relançamento das rotas, na semana passada, Beatriz Pazdiora (foto), moradora do interior disse que embora tenhamos de festejar a retomada das rotas, “sem estradas transitáveis nada é possível ser feito” e cobrando energicamente providências por parte do Município. “Do jeito que está não é rota das capelas, é rota dos buracos”, disse.




DOMINÓ

Preso preventivamente na Operação Mensageiro desde dezembro do ano passado, Marlon Neuber (PL – foto) renunciou ao cargo de prefeito de Itapoá, no Litoral Norte do Estado. O decreto com o termo de renúncia foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira, 3.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?