Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Ato contra lei que prejudica Sesc e Senac reúne manifestantes em Canoinhas

Últimas Notícias

Legislação permite retirada de recursos para a Embratur

- Ads -

Nesta terça-feira, 16, foi realizado o DIA S, mobilização do Sistema CNC, Fecomércios, Sesc, Senac e sindicatos patronais em todo país para conscientizar a sociedade sobre o PLV 9/23, que prevê o repasse de 5% dos recursos destinados ao Sesc e Senac para o financiamento da Embratur.

Em Santa Catarina, em todas as cidades com unidades do Sesc e Senac, incluindo Canoinhas, houve manifestação com participação de empresários, gerentes/diretores, presidentes dos sindicatos, alunos e colaboradores da Fecomércio SC, Sesc e Senac. A mobilização em Canoinhas aconteceu em frente ao Senac.

Pela manhã, a gerente do Sesc Canoinhas, Helena Vitovski, participou do programa Cidade Ao Vivo e falou sobre a mobilização. Assista no player acima.

“Precisamos chamar a atenção da sociedade para os impactos sociais que a retirada desses recursos pode provocar nos estados. Estamos atuando desde o início do mês para sensibilizar os parlamentares – e obtivemos apoio dos nossos três senadores- e a população sobre a importância do Sesc e Senac para o desenvolvimento do estado e a promoção do bem-estar social”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, Hélio Dagnoni.

Em Santa Catarina, a infraestrutura de atendimento do Sistema inclui 50 unidades fixas e móveis do Sesc e 28 unidades operativas do Senac, que promovem educação, cultura, saúde, lazer e assistência no nosso estado. São 239 mil clientes ativos no Sesc e 88 mil matrículas em educação profissional no Senac.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?