Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

terça-feira, 14

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Polícia Científica inaugura Setor de Medicina Legal em Porto União

Últimas Notícias

Obra teve início em 2019

- Ads -

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira, 4, na cidade de Porto União, a Polícia Científica de Santa Catarina inaugurou a nova sede do Setor de Medicina Legal, vinculada ao Núcleo Regional da PCI no município. A perita-geral Andressa Boer Fronza e o perito-geral adjunto, Douglas Balen, estiveram na Região Norte para o ato de entrega da unidade, que contou com a presença do prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, do perito regional Vinícius Barbosa de Lima, além de representantes do Ministério Público e das forças de segurança na região.

A perita-geral Andressa Fronza, que também representou o governador Jorginho Mello no evento, destacou a importância da obra para o bom desempenho dos servidores da PCI no exercício das atividades periciais e na prestação de serviços de qualidade à população regional. Também reconheceu o apoio vital do Governo do Estado e da prefeitura, enaltecendo ainda o trabalho dos gestores e servidores da Perícia Oficial.

“É uma grande satisfação estar aqui para entregar essa obra e reafirmar publicamente o compromisso do Governo do Estado e da Polícia Científica com os cidadãos de Porto União e municípios vizinhos. A unidade renovada garante aos policiais científicos condições para realizar perícias médico-legais com precisão e qualidade, ajudar na elucidação de crimes, na identificação das vítimas e na promoção da Justiça e garantia dos diretos das vítimas e da sociedade catarinense”, disse.

A Secretaria de Segurança Pública deu início à obra em 2019, com investimentos de R$ 53.538,80 do Fundo de Melhoria da Segurança Pública. Porém, o contrato foi rescindido. Com a criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial (Fumpof), que deu ao órgão sua autonomia financeira, patrimonial e orçamentária, a obra ficou sob os cuidados da Gerência de Obras e Serviços de Engenharia da Diretoria Administrativa e Financeira da PCI, recebendo R$ 514.934,87 em recursos do Governo do Estado, via Fumpof, para sua conclusão.

Desde a criação do Fundo, a Polícia Científica de Santa Catarina assumiu a gestão de mais de 40 edifícios em todo o estado, que antes eram administrados pela Secretaria de Segurança Pública.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?