Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Exposição de trabalhos finaliza atividades deste ano do projeto “Arte na Escola: Semente da Vida”

Últimas Notícias

Ação reuniu alunos dos 7° e 8° anos das EBM João Pacheco de Mirada Lima (CAIC) e Guita Federmann

- Ads -

Iniciativa que buscou promover a prevenção ao suicídio por meio de estratégias e técnicas de aprendizagem, nas quais valorizaram, principalmente, o autorrespeito e autoestima nos participantes, o projeto Arte na Escola: Semente da Vida encerrou as atividades de 2022 com exposição de trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo.

A ação, realizada na última semana no Centro de Convenções Vereador Milton Miguel, no distrito de São Cristóvão, reuniu alunos adolescentes dos 7° e 8° anos das EBM João Pacheco de Mirada Lima (CAIC) e Guita Federmann.

Na ocasião também foi realizada a entrega de certificados de conclusão dos cursos aos estudantes. A vice-prefeita, Ana Claudia da Silveira Quege, acompanhou a atividade, assim como as diretoras Miguelina Karvat e Cleide Jonko Bueno.  

O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Três Barras, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e a empresa Mili S.A. Também contemplada pela iniciativa, a EBM Francisco Rocha, da localidade de São João dos Cavalheiros, realizou a entrega dos certificados no dia 8 de dezembro.

Na escola Francisco Rocha o projeto foi trabalhado através de duas oficinas: “Pintura em tela” e “Teatro”, com as aulas sendo ministradas pela professora Maury Kettlen Welke. Já as escolas Guita Federmann e João Pacheco de Miranda Lima (Caic) desenvolveram a oficina de confecção intitulada “Filtro dos sonhos”, sob a responsabilidade das professoras Clarice Urbanek e Cleunice Cordeiro de Souza.

“Os participantes tiveram acesso a técnicas profissionais, as quais puderam aprimorar, desenvolver e expressar suas emoções e sentimentos através da arte, seja por meio de encenações teatrais, ilustrações ou de outras formas culturais”, observou o professor Vinicius Alves da Silva, membro da equipe pedagógica da pasta de Educação e responsável pela coordenação do projeto.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?