Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Operação Mensageiro: Prefeito de Itapoá é preso

Últimas Notícias

Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi ouvido em audiência de custódia e teve sua prisão mantida

- Ads -

Em continuidade das ações da Operação Mensageiro, deflagrada na terça-feira, 6, pela Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos, por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do MPSC, na madrugada desta sexta-feira, 9, foi cumprido mais um mandado de prisão preventiva, requerido pelo MPSC, em razão das provas coletadas na busca e apreensão na residência de um dos investigados no dia da operação. 

Após o cumprimento do mandado de prisão, o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber (PL), foi ouvido presencialmente em audiência de custódia na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Durante a audiência foi mantida a prisão pelo TJSC.

Até o momento, a Operação Mensageiro cumpriu 16 mandados de prisão e 109 mandados de busca e apreensão. Foram mais de R$ 1,3 milhão apreendidos em espécie, localizados nas residências e nos locais de trabalho dos alvos investigados. Também foram recolhidos para perícia 58 computadores, 85 aparelhos de telefone celular e 140 mídias eletrônicas. Os bens de 25 empresas e 11 pessoas físicas foram bloqueados por ordem do TJSC em mais de R$ 282 milhões.

A prisão do investigado foi realizada às 3h20 no pedágio de Garuva após monitoramento realizado pelas pelas equipes do Gaeco Ministério Público do Paraná (MPPR) e MPSC com o acompanhamento do Geac e apoios da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o apoio da Secretaria de Estado de Administração Prisional (SAP). Participaram da ação nove agentes do Gaeco do MPPR e sete agentes do Gaeco do MPSC.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?