Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Por localidade, Jorginho Mello praticamente repetiu votação de Bolsonaro em Canoinhas

Últimas Notícias

Análise das urnas mostra praticamente uma repetição da votação

- Ads -

Quem votou em Jair Bolsonaro (PL) para presidente da República, em sua maioria, seguiu o voto para o mesmo partido com relação ao governo do Estado no segundo turno realizado em 30 de outubro em Canoinhas. Levantamento feito pelo JMais urna a urna mostra o nível de fidelidade do eleitor de Bolsonaro na disputa pelo Governo de Santa Catarina, já que o presidente deixou claro que Jorginho Mello (PL) era seu candidato no Estado. Bolsonaro foi amplamente votado em Canoinhas, mas no cenário nacional não alcançou votos para emplacar a reeleição. Mello seguiu o cabo eleitoral e teve melhor sorte, sendo o governador eleito em segundo turno com a mais ampla vantagem em todo o Brasil.

Em Canoinhas, a melhor votação alcançada por Mello foi no Parado (80% dos votos), Santa Bárbara (80%) e Santa Emídia (78%). No centro da cidade, nos dois maiores colégios eleitorais de Canoinhas – Sagrado Coração de Jesus e Universidade do Contestado -o governador eleito fez 76% dos votos.

A menor votação de Mello foi em Paula Pereira (57%), o que mostra que o eleito foi o mais votado em todas as localidades da cidade.

No total, Mello fez 71,69% dos votos em Canoinhas, ante 69,74% de Bolsonaro, uma diferença ínfima que mostra a fidelidade dos bolsonaristas. Tanto no cenário nacional quanto no estadual, se repetiu a disputa entre petistas e liberais. Décio Lima (PT) fez 28% dos votos em Canoinhas ante 30% de Lula no segundo turno.

Confira abaixo os números por localidade em Canoinhas:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?