Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 24

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Transporte escolar se transforma em drama para governo de Canoinhas

Últimas Notícias

Desinteresse de empresas preocupa o Município

DRAMA

- Ads -

Prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) e o staff da Educação vivem o drama de não encontrar saída para a falta de empresas interessadas em transportar alunos do Município que estudam em escolas do interior ou que moram no interior e dependem de escolas da cidade, como é o caso da Castelo Branco, na Cohab 1. Quatorze escolas tiveram as aulas adiadas em uma semana justamente por isso.

Como o JMais mostrou, dos 13 lotes, apenas três tiveram empresas interessadas. Oficialmente, a assessoria de imprensa do Município informa que providências estão sendo tomadas, mas não especifica qual a providência.

A coluna apurou que, de fato, o Município não sabe o que fazer. Ontem o prefeito procurou o Ministério Público tentando encontrar uma saída. Hoje haverá mais uma rodada de conversações.

O assunto foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores, que retomou ontem os trabalhos para o segundo semestre.

Vereador Marcos Homer (Podemos) lembrou de uma entrevista do prefeito em exercício afirmando que o Coletivo Santa Cruz teria se comprometido a pagar R$ 4,5 milhões de multa como parte de um acordo com o Ministério Público por meio de viagens. “Por que não usar esse crédito agora já que é uma questão de emergência?”, questionou.




EU AVISEI

A interventora do transporte escolar, Zenici Dreher, alertou o Município várias vezes sobre a necessidade de acelerar o processo licitatório a fim de garantir que as crianças tivessem transporte na retomada do segundo semestre. Foi solenemente ignorada.




LIGA

Vereadores aprovaram requerimento questionando o Município sobre o porquê de ter despejado a Liga Esportiva Canoinhense (LEC) do Estádio Ditão. O desalojamento foi retaliação por parte de Beto Passos e Renato Pike, hoje presos. “A gente quer saber, primeiro de tudo, os motivos para tirá-los de lá”, disse Marcos Homer (Podemos).


CURIOSO

O desalojamento da Liga foi notícia aqui na coluna em 29 de abril do ano passado. A coluna procurou o gestor de esportes do Município Jocimar Jubanski. Ele explicou que o pedido pela sala se deu por ser “um espaço público e a LEC foi comunicada há alguns meses que a Fundação Municipal de Esportes (FME) iria precisar da sala, “visto que estamos fazendo algumas mudanças nas nossas dependências”. Ele frisa que “a sala não é da Liga e há muito tempo era bem pouco usada, tanto que há mais de um ano não víamos ninguém da Liga no local”.

A coluna apurou que a ideia era ceder a sala ao famigerado Nação Esportes, que deu graças de sair daqui depois da turbulenta passagem como “representante” de Canoinhas na série C do Catarinense.

À época nenhum dos vereadores protestou. Agora, com Beto e Pike presos, todos se colocaram a favor da LEC. “Contem com a gente”, disse Wilmar Sudoski (PSD) aos representantes das Liga.



ESCAVADEIRA

Entrega dos maquinários ocorreu em Florianópolis/Divulgação

A escavadeira hidráulica entregue pelo Governo do Estado há um mês em Florianópolis que, conforme o JMais mostrou, foi confiscada em Rio Negrinho porque não estava sendo transportada adequadamente, já está em Canoinhas e operando.

Contudo, a prancha que a transportava ainda não, mas esta semana chega, segundo o Município. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) exigiu alteração na placa de identificação das dimensões da prancha, segundo o Município. A autorização de fornecimento foi expedida na sexta-feira passada, ainda de acordo com o Município.



MAIS UM

Índio e o governador Carlos Moisés/Divulgação

O fotógrafo Hamilton Mendes de Oliveira, mais conhecido com Índio, teve o nome confirmado como pré-candidato a deputado estadual pelo Avante durante convenção realizada no fim de semana. Morador de Três Barras, o fotógrafo aparece na foto ao lado do governador Carlos Moisés (Republicanos), que recebeu oficialmente o apoio do Avante.


LUTO

Vereadores fizeram ontem um minuto de silêncio em homenagem ao radialista Paulinho Ferreira, morto covardemente em 24 de julho. A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) pediu por justiça.


CAUSA ANIMAL

O prefeito de Mafra, Emerson Maas, anunciou a construção de um abrigo municipal para animais abandonados. Com ajuda do Governo do Estado serão investidos R$ 795 mil na obra.

Além disso, será criado o Conselho Municipal da Causa Animal.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?