Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

MDB catarinense opta por ser vice de Moisés com Udo Döhler

Últimas Notícias

Celso Maldaner será candidato ao Senado

- Ads -

Com auditório lotado e pontualmente às 9h deste sábado, 23, o presidente estadual do MDB Santa Catarina, Edinho Bez, iniciou a convenção estadual para escolha dos candidatos da majoritária e proporcionais para as eleições de outubro. O encontro aconteceu no Auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Por volta das 16h Udo Döhler foi o nome escolhido pelo partido para a disputa majoritária. Udo deve ser candidato a vice de Carlos Moisés, que oficializa sua candidatura à reeleição pelo Republicanos na noite deste sábado, 23. Antidio Lunelli, que buscava uma candidatura a governador, saiu derrotado da convenção com 193 votos ante 276 de Udo.

Celso Maldaner derrotou Rogério Peninha de 262 a 205 votos e será o candidato ao Senado pelo MDB.

O ex-vereador canoinhense Paulo Basilio foi oficialmente declarado candidato a deputado estadual.

RITO

Das 9h30 às 11h30 teve palavra livre para os participantes que se inscreverem; na sequência, às 11h30, composição de mesa e discursos das autoridades e pré-candidatos da majoritária. Ao meio-dia os suplentes puderam votar e às 15h encerrou a votação. Na sequência foi feita abertura das urnas com contagem dos votos. Com o resultado anunciado, ocorreu uma coletiva de imprensa.

“O MDB é o partido mais democrático do Brasil. Nossa responsabilidade é maior que dos demais partidos porque somos o maior de Santa Catarina. Vamos fazer uma grande festa”, iniciou Edinho Bez.

A convenção agregou 541 votos divididos em 458 de delegados municipais homologados na última convenção municipal — na ausência deles os suplentes; outros 71 de membros titulares do diretório estadual; nove dos deputados estaduais; três dos deputados federais.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?