Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Vereadores de Três Barras aprovam moção de apoio aos CACs

Últimas Notícias

Requerimento busca demonstrar aos deputados catarinenses a necessidade da regularização dos clubes de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores

- Ads -

Foi aprovado nessa quarta-feira, 6, o requerimento 16/2022 na Câmara de Três Barras, que em forma de Moção de Apoio, busca demonstrar aos deputados catarinenses a necessidade da regularização do porte de armas aos clubes de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. A questão foi proposta pelos vereadores Ernani Wogeinaki Júnior (União) e João Francisco Canani Júnior (PSC), mas acabou recebendo a assinatura de todos os edis. A sessão foi acompanhada por membros do Clube da Caça Tiro e Pesca Major Tomaz Vieira de Três Barras.

A moção aprovada encaminha ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), um documento de apoio a aprovação dos Projetos de Lei Estadual 6.7/2022 e 11/2022, que vai garantir a regularização dos milhares de CACs (Colecionadores, atiradores desportivos e caçadores), existentes em Santa Catarina, reconhecendo nos limites do Estado, a presunção da efetiva necessidade do porte de armas já definido em Lei Federal.

Ao defender o requerimento na tribuna, Wogeinaki Júnior destacou que “nós apresentamos de forma unânime este requerimento, endossando esse apoio, e destacando aos nossos deputados que essas leis em tramitação na Alesc, não alteram a lei federal, mas garantem o porte de arma ao atirador desportivo, já que hoje a legislação é muito subjetiva (…) não se trata de banalizar o porte de arma, mas essas leis são importantes para apoiar o tiro esportivo, por exemplo, só o Clube de Atiradores do nosso município tem mais de 600 filiados e é um dos mais idôneos do Brasil”, defendeu.

A posição foi acompanhada por Canani Júnior. “Nós temos de apoiar essa questão, que é um esporte e tem que ser reconhecido e contar com o apoio e segurança do Estado”, enalteceu.

Laudecir José Gonçalves (PL) afirmou que entrou em contato com os deputados de sua sigla na Alesc para reforçar o pedido de apoio aos projetos; e Abrahão Mussi (União) também afirmou que entrará em contato com seus pares: “No Brasil nós temos perdido muitos dos direitos individuais”, alertou.

A votação foi simbólica, já que todos os vereadores assinaram o requerimento, e teve parecer unânime no plenário da Câmara de Vereadores de Três Barras.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?