Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quinta-feira, 23

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

“Situação está sendo contornada”, diz coordenadora sobre merenda nas escolas estaduais

Últimas Notícias

Empresa já foi notificada e estão sendo aplicadas as sanções previstas em contrato

- Ads -

A coordenadora regional de Educação de Canoinhas, Suelen Wogeinaki, se manifestou sobre a coluna de Edinei Wassoaski desta terça-feira, 5, que denunciou a falta de ingredientes de merenda escolar nas escolas estaduais da região. Ela disse, por meio de nota, que a alimentação das escolas estaduais é terceirizada e que a empresa responsável é a Sepat.


“A Secretaria de Estado da Educação, juntamente com a Coordenadoria Regional tomam todas as providências sempre que tem conhecimento dos fatos. A empresa tem sido acionada em todos os casos, além de não receber pela alimentação que estiver em desconformidade com o contrato ainda é multada nos casos de reincidência. Mas a situação está sendo contornada.
Então, estamos constantemente em contato para resolver os problemas de fornecimento”, diz Suelen.


A coordenadora afirma que os alunos não ficam sem alimentação, mas que houve alguns casos de troca de cardápios e/ou a falta de algum item do cardápio que são casos pontuais.

“Sempre que isso acontece, os diretores são orientados a não contabilizar a refeição para pagamento, de forma que o Estado não seja lesado financeiramente. A empresa já foi notificada e estão sendo aplicadas as sanções previstas em contrato”, conclui.

O JMais não conseguiu contato com a Sepat. A empresa atende a várias empresas, estatais e privadas, de todo o Brasil.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?