Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

quarta-feira, 15

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

“Não desisti de nada”, diz Antidio Lunelli sobre candidatura ao governo pelo MDB

Últimas Notícias

Partido vem se alinhando cada vez mais a Carlos Moisés

DESTINO

- Ads -

A bancada estadual do MDB reuniu prefeitos e vice-prefeitos do partido na terça-feira, 12, em Florianópolis, para discutir o processo eleitoral. A conversa, seguida de um jantar, teve caráter consultivo – e a maioria se manifestou favorável a uma aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos).

Pouco depois saiu a notícia de que Antidio Lunelli tinha desistido de concorrer ao governo. Antidio se apressou em desmentir a informação e lançou uma nota nas redes sociais:

“É um momento conturbado! Mas, como sabemos, o MDB é um partido grande e com muitas lideranças, não é fácil acertar as melancias nesta carroça, como diriam nossos pais.

Eu não desisti de nada, não sou homem disto. Se fosse assim, não teria chegado onde cheguei, e nem construído o que construí, junto com tantas pessoas do bem.

Continuo na caminhada por uma Santa Catarina melhor, mais justa e pujante, que é uma característica do povo catarinense. Para isso, sigo dialogando com diversas lideranças políticas.

É tempo de reflexão, de Páscoa, e nada como um dia após o outro.

Não estou sendo usado por ninguém, e aqueles que me atacam e atacam quem está próximo a mim têm um único objetivo: desvirtuar o desejo de união por um projeto vencedor. Mas o bem sempre vence o mal.

Seguirei neste objetivo.”



TURBULÊNCIA

Vereadora Tatiane Carvalho/Joselito Beluk/Divulgação

O MDB local também entrou em crise. O partido vê no vácuo provocado pela queda de Beto Passos e Renato Pike a sua grande chance. Vê no nome de Paulinho Basilio a grande chance de voltar à prefeitura, mas há uma divergência importante. Tatiane Carvalho vê o que está sendo exposto pela Operação Et Pater Filium como uma vitória do chamado quarteto de vereadores que foi a grande pedra no sapato de Passos, e não o MDB que, inclusive, fez uma oposição branda ao então prefeito no primeiro mandato.

Apoiar Tatiane ou Zenilda Lemos em uma provável eleição extemporânea, até vai. O que deixou a alta cúpula do MDB nos cascos, no entanto, foi o fato de Tatiane se mostrar simpática a uma candidatura de Juliana Maciel (PSDB). O MDB acha que fez um péssimo negócio apoiando Norma Pereira na eleição passada e não quer repetir o que considera um erro.


FEDERAÇÃO

O PT e o PCdoB aprovaram em reuniões separadas a federação entre as duas legendas e o PV. Os diretórios nacionais confirmaram nesta quarta-feira, 13, a união. O processo ainda passará pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PV pretende concluir a análise dos documentos da federação para tomar uma decisão até início de maio.


SENADO

Faltando seis meses para as eleições, ao menos três pré-candidaturas catarinenses ao Senado foram anunciadas. Os nomes já anunciados são do ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif pelo PL; e dos deputados estaduais Carlos Chiodini pelo MDB e Kennedy Nunes pelo PTB.



“Eu tenho meus informantes e as formas de saber as coisas”

Frase atribuída por um colaborador à Renato Pike



LAICIDADE, NÃO

A leitura da Bíblia na abertura das sessões da Câmara de Vereadores de Blumenau vai a julgamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina no dia 20 de abril, próxima quarta-feira. O Ministério Público questiona a instituição do chamado momento bíblico no regimento interno da Casa, o que o tornou obrigatório. Para o órgão, a medida é inconstitucional porque privilegia uma religião em detrimento de outras.

Canoinhas e todas as cidades da comarca seguem o rito de abrir as sessões da Câmara com leitura de versículo da Bíblia.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?