Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 19

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Sequestros: Polícia Civil faz alerta sobre anúncios atrativos para fretes

Últimas Notícias

Bandidos sequestram e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima

- Ads -

Diante do registro de novos casos de extorsão mediante sequestro, a Polícia Civil de Santa Catarina novamente alerta a motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios “atrativos” para fretes. Na verdade, se trata de uma modalidade criminosa em que os bandidos sequestram e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima.

O delegado de Polícia Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic/PCSC), afirma que há registros de casos contra motoristas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, na região entre São Paulo (Capital) e Osasco (SP).

Mesmo indo com caminhões vazios, em locais próximos a Osasco (SP), em frente a empresas de logística, eles costumam ser abordados diretamente por assaltantes ou por alguém de jaleco de empresa orientando a seguir para outro portão.

Depois, ocorrem as extorsões para saques nas contas das vítimas enquanto os motoristas ficam em cativeiro. “Sugerimos alerta sobre essa modalidade criminosa e orientamos aos motoristas a terem cautela”, diz o delegado.

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011. 





LIBERTADO APÓS QUATRO DIAS

Nesta terça-feira, 17, um caminhoneiro morador de Santa Rosa do Sul (SC), no Sul de Santa Catarina, foi libertado por sequestradores que o mantiveram por quatro dias em cativeiro na cidade de Osasco (SP).

O homem teria sido atraído ao estado paulista por um vantajoso trabalho de frete. Na manhã da sexta-feira, 13, ele foi assaltado por alguns homens e permaneceu em cárcere

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?