segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

“Feira do Rolo” é aprovada pelos vereadores de Canoinhas

Últimas Notícias

Projeto tem ainda de passar por segunda votação

- Ads -

A Câmara de Canoinhas aprovou em primeira votação na sessão desta terça-feira, 10, projeto de lei que cria a Feira do Rolo na cidade. Trata-se de uma feira para comercialização de produtos usados, artesanatos e produtos alimentícios também de origem artesanal. É vedado, apenas, o comércio de bebidas e gêneros alimentícios de origem animal. O projeto é de autoria de Marcos Homer (Podemos), Tatiane Carvalho (MDB) e Zenilda Lemos (MDB).

O projeto prevê que o Município ceda um espaço para o comércio, sendo que os recursos estruturais ficam por conta do vendedor. A Feira acontecerá sempre no primeiro sábado do mês, mas a periodicidade pode ser alterada.

A Fundação Municipal de Cultura fará o cadastramento dos expositores.

Homer defendeu o projeto afirmando que a ideia é fortalecer pequenos comerciantes locais visando que eles saiam da informalidade.

Todos os demais vereadores apoiaram o projeto. Wilmar Sudoski (PSD), contudo, alertou para a necessidade de se evitar que a oportunidade seja aproveitada por gente de fora da cidade. “Quero que nossos artesãos possam realmente prosperar e formar renda, ter êxito em aproveitar esse projeto, mas com gente da nossa região e municípios vizinhos”, destacou. Zenilda afirmou que “a Feira é para potencializar os artesãos de Canoinhas, que trabalham manualmente. Não aqueles que usam máquinas para produzir”, exemplificou.

O projeto vai agora para segunda votação e precisa ser sancionado pelo prefeito Beto Passos (PSD).

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?