Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Banco do Brasil terá espaços voltados para o agronegócio do Estado

Últimas Notícias

Entre as três agências que devem receber o espaço está a de Canoinhas

- Ads -

 

 

Produtores rurais de Santa Catarina contarão com atendimento especializado do Banco do Brasil (BB). Até o final do ano a instituição financeira abrirá três espaços voltados para o agronegócio em Chapecó, Campos Novos e Canoinhas. A notícia foi dada ao governador Carlos Moisés, na manhã desta sexta-feira, 18, durante audiência com o Superintendente estadual do BB, Pedro Marques Júnior.

 

 

 

“O Banco do Brasil é um grande parceiro. Estes novos espaços com certeza serão importantes para o produtor. O agronegócio é uma das maiores forças da economia do estado. Precisamos apoiar cada vez mais os trabalhadores do campo para que tenham as melhores condições, qualidade de vida e renda”, destacou Carlos Moisés, que acrescentou que o BB está ao lado do governo também na execução do SC Mais Renda, o auxílio emergencial do Governo do Estado.

 

 

Marques Júnior salientou que a instituição apoia o Estado e o agronegócio: “Todos as agências do BB atendem os agricultores, mas esses três novos espaços serão voltados especificamente ao relacionamento e consultoria aos produtores rurais. Foram escolhidas três regiões estratégicas e grandes polos do agro no estado. Reforçamos junto ao governador o fortalecimento das parcerias para que possamos evoluir e nos desenvolver juntos”.

 

 

 

Segundo o secretário adjunto da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto, o Banco do Brasil é um dos principais operadores das políticas públicas do Governo do Estado. Em 2020, foram 1.358 projetos da Secretaria da Agricultura viabilizados através do BB, possibilitando R$ 64,2 milhões em investimentos no meio rural e pesqueiro de SC.

 

 

 

Durante a reunião, o governador tratou ainda sobre o fortalecimento de projetos para o meio ambiente, preservação de nascentes, geração de energia limpa e também de atender o déficit habitacional.

 

 

 

Acompanharam a reunião secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, diretor de Cooperativismo e Agronegócio da Secretaria da Agricultura, Léo Kroth, superintendente Regional Governo Banco do Brasil, Adilson Raulino Pfleger, gerente Geral Agência Setor Público SC, Marcelo Reali Andreola.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?