sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Assembleia de SC também debate proibição de fogos com estampido

Últimas Notícias

Projeto deve passar ainda por mais três comissões da Alesc antes de ser votado em plenário

- Ads -

 

 

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) também debate a proibição de fogos com estampido. Foi acatado por unanimidade nesta terça-feira, 20, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Projeto de Lei (PL) 348/2020, da deputada Marlene Fengler (PSD), que proíbe a queima e a soltura de fogos de artifício e outros artefatos pirotécnicos festivos que possuam efeito sonoro que ultrapasse os 100 decibéis, contados a partir dos 100 metros de sua deflagração.

 

 

 

Foram excluídos do projeto os artifícios que produzam efeitos visuais sem estampido, bem como os dispositivos de uso moral e sonoro de utilização policial e de segurança.

 

 

 

Em caso de descumprimento do disposto o texto prevê multas entre R$ 2 mil e R$ 20 mil, conforme a qualidade dos fogos utilizados, bem como sanções penais em casos que envolvam acidentes pessoais e materiais. Os recursos decorrentes das multas serão enviados para o Fundo Estadual de Saúde.

 

 

 

A matéria contou com parecer favorável do deputado João Amin, com base em manifestações favoráveis da Procuradoria Geral do Estado e da Santur.

 

 

 

O PL 348 deve passar ainda pelas comissões de Finanças; de Segurança; e de Saúde.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?