segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Transsexual espera chegada de primeira filha em Mafra

Últimas Notícias

mafrense Christian Rafael Fernandes, de 21 anos, conta que a gravidez foi planejada

- Ads -

 

 

Morador do Jardim América, o mafrense Christian Rafael Fernandes, de 21 anos, é um homem transgênero e está à espera de sua primeira filha.

 

 

 

Com quatro meses de gestação, Christian conta que a gravidez foi planejada, mas que não teve apoio do ex-marido, com quem morava em São Paulo. “No mesmo dia que liguei contando sobre a gravidez, ele terminou comigo. Me dei conta que o relacionamento estava me fazendo mal e preferi cuidar de mim e do bebê, ser um papai trans solteiro”, conta.

 

 

 

Segundo Christian, a família foi uma importante aliada no processo de gestação. “Desde o início, eles sempre me apoiaram e cuidaram de mim, ainda mais por se tratar de uma gravidez de alto risco, por conta dos hormônios”, conta.

 

 

 

Christian iniciou a transição aos 19 anos, mas já sabia desde a infância, que era diferente. “Eu sempre me senti masculino, mas não entendia direito o que estava acontecendo. Mais velho, quando conheci e conversei com outras pessoas trans, consegui me entender. Aos 19 anos, fiz uma consulta no posto de saúde do meu bairro e expliquei para o médico que queria buscar o corpo e a fisionomia masculina. No mesmo dia ele pediu alguns exames e comecei o tratamento hormonal”, conta.

 

 

De acordo com Christian, a família levou um tempo para entender a transição, mas hoje, aceita e apoia sua identidade de gênero. Os amigos, no entanto, se afastaram, principalmente após a descoberta da gravidez.

 

 

 

“As pessoas têm bastante curiosidades e dúvidas. Eu não vejo problema algum de responder. Acredito que é uma coisa nova para todo mundo. Quando eu coloquei nas redes sociais sobre minha gravidez eu recebi muito apoio, mas também houve ataques. Vários perfis questionaram a minha paternidade de forma agressiva e desrespeitosa. Decidi ignorar exatamente para não ficar mal durante a gestação”, disse.

 

 

 

Atualmente, Christian quer viver o seu momento de pai e aproveitar a gestação ao lado das pessoas que ama. “A sociedade precisa respeitar as mudanças do mundo e entender que o amor existe, independentemente de gêneros”, finaliza.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?