segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Motorista foge da PM e cai em vala às margens da BR 280, em Canoinhas

Últimas Notícias

Após o acidente, condutor de 19 anos foi detido pela PM

- Ads -

 

 

Um veículo Fiat Strada, com placas Brasil, saiu da pista e caiu em uma vala, às margens da BR 280, na localidade de Bonetes, em Canoinhas, após uma perseguição policial na noite deste sábado, 16. O caso aconteceu por volta da meia-noite. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Três Barras foi acionada para o atendimento das vítimas.

 

 

O veículo era ocupado por quatro jovens, que já estavam fora do veículo: o motorista de 19 anos, que não apresentava ferimentos e foi detido pela Polícia Militar (PM) por fugir da polícia, dois jovens de 18 e 19 anos que recusaram encaminhamento para atendimento médico e um rapaz de 19 anos, que sofreu um ferimento no rosto e foi conduzido ao Pronto Atendimento de Canoinhas.

 

 

De acordo com o boletim da PM, a ocorrência teve início na área central de Canoinhas. Policiais militares durante rondas pela rua Coronel Albuquerque, avistaram o veículo seguindo pela rua Eugênio de Souza e ao entrarem na mesma rua que estava a viatura da PM, o motorista efetuou uma manobra perigosa – ‘cavalinho de pau’ e continuou arrancando bruscamente.

 

 

De imediato, a equipe policial foi realizar a abordagem, entretanto, ao emitir sinal sonoro e luminoso o motorista começou a fugir, sendo também iniciado o acompanhamento tático.

 

 

 

Segundo a Polícia, o veículo passou por saídas de emergências como o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, pelo Batalhão da Polícia Militar, vários locais de embarque e desembarque de ônibus, ultrapassou em alta velocidade e em faixas contínuas.

 

 

 

Em continuidade, o veículo seguiu em direção à rodovia BR 280 e continuava a desobedecer as ordens dos policiais, que sinalizam com sinais sonoros e luminosos que permaneciam ligados a todo momento.

 

 

 

Durante o acompanhamento, o motorista entrou no trevo da localidade de Bonetes, e aproximadamente 1 km adentro, na estrada de chão, os policiais viram o motorista perder o controle da Fiat Strada perder o controle e colidir frontalmente com o barranco, caindo em um lamaçal.

 

 

 

Ao saírem da viatura, os militares observaram que havia vários ocupantes ainda dentro do veículo acidentado e deram voz de abordagem aos ocupantes, que não saíam do interior do carro. Dessa forma, com intuito de averiguar se haviam feridos, os policiais utilizando técnicas de segurança, abriram a porta que estava fora da lama e observaram quatro homens. Retirados os homens do interior do veículo, foi efetuada busca pessoal e prestado primeiro atendimento aos rapazes.

 

 

 

O condutor aceitou fazer o teste do bafômetro que resultou em 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido, tipificando o delito de embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao pátio conveniado devido a infração de trânsito por efetuar manobra perigosa.

 

 

 

Além de ser encaminhado a Delegacia de Polícia, o condutor foi autuado pelas infrações cometidas e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

 

Divulgação/PM de Canoinhas

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?