segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

56 famílias recebem matrículas de imóveis em Canoinhas

Últimas Notícias

Regularização fundiária iniciou em 2019, por meio do Programa Lar Legal do TJSC

- Ads -

Moradores do Núcleo Urbano Informal Preciosíssimo Sangue Dois tornaram realidade sonho de quase quatro décadas. 56 famílias receberam na noite desta quarta-feira, 18, as matrículas dos imóveis onde vivem.

“É uma felicidade receber este documento. É uma conquista que a gente já estava quase desacreditando”, comemora José Carlos Costa, um dos beneficiados.

A regularização fundiária iniciou em 2019, por meio do Programa Lar Legal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – realizado em parceria com o Município de Canoinhas por meio da Secretaria de Habitação.

A cessão destes imóveis foi realizada logo após a enchente de 1983, conforme lembra dona Francisca Maria dos Santos de Souza: “desde aquela época eu estava esperando por este momento, mas eu nunca perdi a minha fé”, revela.

As famílias foram retiradas de área alagadiças e levadas para o entorno do Parque de Exposições Ouro Verde, no bairro Piedade.

“É um momento de muita emoção porque agora estas pessoas terão segurança jurídica a partir de agora”, comenta o secretário de Habitação, Mario Renato Erzinger.

O juiz da comarca de Canoinhas Victor Luiz Ceregato Grachinski lembrou sobre a autonomia e dignidade conferidas às famílias: “e isso também vai implicar para o Poder Judiciário menor litigiosidade sobre terras, sobre propriedades que não tem título formalizado”.

A Secretaria de Habitação trabalha também nos processos para regularizar outros núcleos habitacionais.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?