sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Engavetamento envolve carreta e três carros na BR 116 em Papanduva

Últimas Notícias

Nove pessoas foram atendidas pelas equipes de resgate, entre elas duas crianças 

- Ads -

 

 

Um grave acidente de trânsito envolveu uma carreta e três carros no quilômetro 49 da BR 116, na localidade de Passo Ruim, em Papanduva. O acidente aconteceu por volta das 16h30 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva e equipes de resgate da concessionária da rodovia. A colisão deixou nove vítimas, entre elas duas crianças, que foram encaminhadas para os hospitais de Papanduva e Mafra.

 

 

 

O primeiro veículo, uma carreta cavalo trator Mercedes-Benz, com placas Mercosul de Curitiba (PR) e semirreboque Facchini com placas de Cajamar (SP), era conduzido por um homem de 60 anos, que estava consciente e orientado e encontrava-se andando pelo local. Após avaliação inicial, foi constatado hipertensão arterial e pulsação de 125 batimentos por minuto. Após o atendimento, ele foi encaminhado ao Hospital São Sebastião.

 

 

 

Já no segundo veículo, um Honda Fit, com placas de Maringá, havia três vítimas. Entre elas estava o condutor de 42 anos, que encontrava-se encarcerado, potencialmente instável e desorientado. Apesar de apresentar sinais vitais estáveis, a vítima apresentava suspeita de fratura fechada de pelve e traumatismo craniano. A segunda vítima do Honda Fit era uma menina de apenas quatro anos, que estava encarcerada na cadeirinha, em estado crítico, com suspeita de hemorragia interna e traumatismo craniano com afundamento. A terceira vítima do Honda Fit era uma mulher, que não teve a idade identificada. A mulher era passageira do banco dianteiro, estava consciente, porém, desorientada, em estado de choque, com sinais vitais estáveis. Ela foi atendida pela equipe da Autopista Planalto Sul.

 

 

 

Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a criança e a mãe foram conduzidas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, pela ambulância da equipe Autopista. O condutor, após desencarcerado, foi conduzido pelos bombeiros de Papanduva para o Hospital São Sebastião de Papanduva para avaliação médica.

 

Divulgação/Bombeiros

 

No terceiro veículo envolvido, um Volkswagen Voyage, com placas de Wenceslau Braz (PR), havia quatro ocupantes. O condutor de 56 anos estava consciente e orientado, porém, com sinais vitais alterados, apresentando hipertensão arterial e pulsação de 109 batimentos por minuto. Ele não apresentava lesões aparentes, queixava-se de dores abdominais no quadrante inferior esquerdo, mas após avaliação, assinou o termo de recusa de atendimento e permaneceu no local. No banco dianteiro, havia um rapaz de 23 anos, que estava consciente e com sinais vitais estáveis, porém, queixava-se de dores torácicas e foi conduzido pelo bombeiros de Papanduva ao Hospital São Sebastião. No banco traseiro havia dois passageiros: um homem de 31 anos e uma menina de seis anos. O homem estava bem, sem lesões aparentes e recusou encaminhamento médico, permanecendo no local. A criança de seis anos estava consciente, porém apresentava um inchaço na região frontal esquerda da cabeça e após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, foi encaminhada pelos bombeiros para o Hospital São Sebastião.

 

Foto: Rede Fronteira News

 

No quarto veículo, uma Fiat Fiorino, com placas Mercosul, de Belo Horizonte (MG), havia apenas o condutor de 52 anos, que estava consciente, com sinais vitais estáveis e que apresentava um corte no supercílio direito. No entanto, ele assinou o termo de recusa de atendimento e permaneceu no local.

 

 

Segundo relato do motorista da carreta aos bombeiros, ele transitava na rodovia BR 116, pelo quilômetro 49, no sentido sul, quando avistou os veículos parados no sistema siga e pare sinalizado pela concessionária Autopista Planalto Sul, não conseguiu frenar o veículo a tempo, vindo a colidir na traseira do Honda Fit, que colidiu contra o Voyage, que por consequência colidiu na Fiat Fiorino.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?