sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Vídeos: Chuva intensa e granizo causam destruição no interior de Canoinhas

Últimas Notícias

Houve registro de queda de árvores e destelhamentos em várias localidades

- Ads -

As fortes chuvas registradas na madrugada desta quarta-feira, 4, que já passam de 100 milímetros em menos de 10 horas, causaram danos em várias localidades no interior de Canoinhas. Para além dos alagamentos registrados no início desta manhã no centro da cidade, em ruas como Cel Albuquerque e a própria José Boiteux – rua do Valetão, houve ainda casos de quedas de árvores e destelhamentos provocados por ventos fortes e granizo em localidades mais afastadas, como no distrito de Paula Pereira, por exemplo. As localidades mais afetadas são Matão, Sereia, Taunay, Rio do Pinho e Anta Gorda. Não há registro de vítimas até o momento. Casas tiveram telhados destruídos, barracões desabaram e o prejuízo na agricultura é incalculável – lavouras inteiras foram destruídas com o granizo.

Há famílias que tiveram que sair de casa, mas estão em casa de parentes e/ou amigos. Não há, até o momento, canoinhenses em abrigo público.

O granizo foi tão severo que seis horas após o temporal ainda era possível ver gelo na entrada de acesso à localidade da Anta Gorda.

Várias estradas estão com pontos de alagamento: acesso à Paula Pereira, Anta Gorda, Matão, Rio da Veada, Boa Vista, Barra Mansa e região, Taunay.

As aulas estão suspensas nas seguintes unidades escolares: Achiles Pazda, Barra Mansa, Santa Bárbara e Menino Jesus.

No final do dia, o Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Canoinhas vai se reunir para avaliar a situação. Canoinhas está em situação de emergência com decreto publicado no início do mês passado.

 “Equipes da prefeitura estão desde as primeiras horas da manhã desobstruindo ruas e atendendo as famílias”, revela a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PSDB) em vídeo postado nas redes sociais.

Em fotos recebidas pelo JMais é possível notar os estragos causados pela chuva e pelos vendavais, especificamente na Fazenda Ouro Verde, onde houve destelhamento, além da queda de árvores na propriedade.

Em outro vídeo recebido, pode-se notar que as quedas de árvores e o alagamento em uma estrada de terra dificultam até mesmo o tráfego de veículos e pessoas na localidade de Rio do Pinho.


A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina alerta para que a população evite contato com as águas das enxurradas e também evite dirigir em locais alagados, bem como ficar atento às rachaduras em muros ou paredes.



VÍDEOS

O JMais compilou diversas imagens recebidas de internautas que mostram os estragos provocados pela chuva no centro e bairros de Canoinhas. Assista:



Os maiores prejuízos, contudo, foram contabilizados no interior. Carros pequenos não passam na estrada geral de Paula Pereira e no Matão. Rio da Veada também tem ponto de alagamento. Veja nas imagens:

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?