segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Vídeo: Vigilância Sanitária fiscaliza mercearia que vendeu doces com larvas em Três Barras

Últimas Notícias

Nada de anormal foi encontrado no local

- Ads -

Equipe da Vigilância Sanitária de Três Barras esteve na tarde desta quinta-feira, 4, em uma mercearia no distrito do São Cristóvão, para se certificar sobre uma denúncia. A pessoa relatou que comprou um doce, conhecido como maria caxuxa, feito de bolacha e maria mole, e ao partir o doce, larvas vivas começaram a aparecer.

Veja nos vídeos abaixo o momento em que as larvas aparecem:

Segundo os técnicos da Vigilância Sanitária, trata-se de uma mercearia administrada por um microempreendedor individual (MEI), desde 2021. Como MEI, conforme lei estadual, o proprietário está dispensado de ter alvará sanitário. “Não tinha nada estragado, que se relacionasse a denúncia. Passamos algumas orientações para armazenar os produtos. Não estavam armazenados 100 por cento adequadamente, mas não estavam totalmente errados”, conta o vigilante Silvestre José Nadrovski.

Na próxima semana, a Vigilância Sanitária deve fazer nova visita à mercearia para se certificar de que as recomendações foram atendidas.


COMPROVANTE

Silvestre alerta para a necessidade de se pedir cupom ou nota fiscal do que se compra, principalmente de alimentos. É somente pela nota ou cupom que é possível saber quando e onde o alimento foi comprado. Dessa forma, uma denúncia como esta tem mais condições de resultar em punição a possíveis irregularidades.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?