quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Vídeo mostra posto de Saúde tomado pelo mato e sujeira em Canoinhas

Últimas Notícias

Discussão sobre situação dos postos do interior foi levantada pelos vereadores oposicionistas nesta terça, 8

SAÚDE

- Ads -

A péssima situação do posto de Saúde de Paula Pereira, interior de Canoinhas, provocou discussão na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 8. Ao questionar o fato de, no ano passado, ao bancar a nova iluminação do Estádio Ditão, o prefeito e o vice afirmarem que as outras pastas iam de vento em popa, a vereadora Tatiane Carvalho (MDB) foi instada pelo colega Maurício Zimmermann (PL), que acusou a oposição de montar palanque em cima da situação dos postos. Ele reconheceu os descasos, mas frisou que cada pasta tem seu orçamento.

O assunto foi ampliado com manifestações de Gil Baiano (PL), Juliana Maciel (PSDB) e Osmar Oleskovicz (PSD).

Fotos e vídeos compartilhados pela vereadora Juliana mostram matagal e fragilidades no prédio do posto de Paula Pereira.

Osmar disse que é preciso levantar a situação financeira da Secretaria de Saúde e defendeu a autonomia dos vereadores para fazer e divulgar suas ações.

Situação do posto de Paula Pereira/Juliana Maciel/Divulgação

Presidente da Casa, Willian Godoy (PSD) defendeu a harmonia entre os vereadores e criticou quem exclui os governistas nas postagens nas redes sociais ao “convocar o quinto vereador para participar das sessões”, um convite comumente feito pelos oposicionistas em suas redes sociais.

Veja o vídeo:




8,3%

É a estimativa do Governo do Estado para o crescimento do PIB no ano passado



JUNTAS

Ada, Paulinha e Dirce/Divulgação

A deputada estadual Paulinha (sem partido) aproveitou o dia da mulher, ontem, para postar uma foto bem sugestiva. Na foto ela aparece ao lado das colegas de Assembleia, Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt, ambas emedebistas.

Paulinha, que foi expulsa do PDT em maio de 2021, colocou uma legenda que pode não ser mera brincadeira: “nova bancada feminina do MDB”.





AVALIAÇÃO

Prorrogado até 31 de março, o decreto de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus em Santa Catarina não deve ser renovado. É o que avalia a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O aval final deve ser dado pelo governador Carlos Moisés da Silva, que em março de 2020 assinou o primeiro decreto referente à covid-19.



MDB

Reunião realizada nesta segunda/Divulgação

O MDB emitiu nota ontem sobre uma reunião realizada na segunda, 7, em Florianópolis. O partido discutiu o planejamento para as eleições de 2022. Participaram da reunião o presidente, Celso Maldaner, o pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Antídio Lunelli, membros da Executiva Estadual, deputados federais e estaduais e a Comissão Eleitoral que definiu as regras para as prévias de fevereiro. Entre os temas, estava a escolha dos nomes que vão compor a nominata de candidatos as vagas de deputados estaduais e federais.

Os membros presentes acataram uma sugestão do ex-senador Neuto de Conto, para que o partido lançasse um candidato a deputado estadual a cada 125 mil eleitores. No total, seriam 41 candidatos. Destes 28 homens e 13 mulheres. Para a disputa a Câmara dos Deputados, a sigla pretende lançar 1 candidato a cada 300 mil eleitores. Nessa hipótese, o Planalto Norte deve abraçar uma candidatura única à Assembleia.

Dessa forma, o partido lançaria 11 homens e 6 mulheres. Os nomes representariam todas as regiões do estado, respeitando a realidade eleitoral de cada uma delas. Durante a reunião a bancada estadual sugeriu que seja realizada uma pesquisa, analisando os cenários para as eleições de outubro. O pedido também foi acatado.

A partir do dia 14 de março, e nas próximas segundas-feiras, o presidente Celso Maldaner e Antídio Lunelli, iniciam uma série de encontros com lideranças de outros partidos para discutir oficialmente as alianças para as composições partidárias. As reuniões serão agendaras previamente com os presidentes estaduais das maiores siglas do Estado.



FORA

O ainda senador Dário Berger não compareceu à importante reunião. Sinalização clara de que realmente está pulando fora do MDB e vai mesmo sacramentar sua ida ao PSB.

Antídio Lunelli, contudo, está mais firme do que nunca.




DIA DO FICO

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, não seguirá o ex-deputado Paulo Bornhausen, que está de saída do Podemos. Pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido, Fabrício afirmou ontem que não há alteração no projeto para as Eleições e segue conversando com outros partidos.



ATIRADOR

Paulinho Borhausen deixou o Podemos atirando. Disse que o partido virou um “balcão de negócios”. Nos bastidores, segundo o colunista político Prisco Paraíso, corre a informação de que o partido foi negociado com o governador Carlos Moisés da Silva.


MAIS MUDANÇAS

Freitas com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e o senador Jorginho Mello/Divulgação

O deputado Federal Daniel Freitas, do PSL de Criciúma, oficializou nesta terça-feira, 8, sua migração ao PL, para concorrer à reeleição no pleito deste ano.

Eleito com a bandeira bolsonarista em 2018 com a segunda maior votação para deputado federal por Santa Catarina, o parlamentar manteve-se como um dos principais parlamentares bolsonaristas e foi escolhido como relator da PEC emergencial, uma das matérias mais importantes a serem votadas no Congresso.


“Quero convidar empresas sérias para fazer parte destes certames”

Do vereador Willian Godoy (PSD) sobre as (muitas) empresas que vem brincando com a paciência dos canoinhenses ao abandonar obras



- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?