sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Vídeo: Gestante em trabalho de parto é transferida para Joinville pelo helicóptero Águia 01 da PM

Últimas Notícias

Mãe passa bem e estado da criança é estável

- Ads -

A equipe do helicóptero Águia 1, de Joinville, do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, foi acionada na tarde desta terça-feira, 16, pela Central de Transferências Inter-Hospitalares (Cerinter) para fazer uma transferência aeromédica do Hospital Santa Cruz de Canoinhas para o Hospital Infantil de Joinville. A paciente, uma gestante de 23 anos, apresentava diagnóstico de trabalho de parto precipitado e o bebê possuía indicativo de cardiopatia, que demandava uma cirurgia logo após o parto, sendo necessária a transferência imediata com tempo resposta, que só a aeronave conseguiria fornecer.

“Fomos com a nossa equipe aqui de Joinville até Canoinhas, juntamente com uma equipe do Samu, equipe médica com médico e enfermeiro a bordo. Trouxemos essa gestante aqui para o Hospital Infantil e a entregamos a equipe médica do hospital”, relata o piloto do Águia 01.

Segundo a família, após longas horas de espera e de luta para conseguir internamento fora de Canoinhas, após o transporte aeromédico, tudo deu certo. Ao chegar em Joinville, a gestante fez os exames e já fez a cesária. A bebê nasceu às 20h45, contrariando o diagnóstico médico de que poderia nascer cianótica. Sobreviveu bem às primeiras horas e não precisou ser entubada. Ela segue na UTI, porém, está respirando sozinha e sem medicamento e seu estado é estável. A mãe da pequena também passa bem.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?