quarta-feira, 1

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Vereadores voltam a cobrar melhoria nas ruas de Três Barras

Últimas Notícias

Assunto foi intensamente debatido nesta segunda

- Ads -

Os vereadores voltaram a cobrar melhorias nas ruas de Três Barras na sessão desta segunda-feira, 4. Tudo começou com um requerimento verbal de Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PL), despertando o interesse dos colegas fazendo com que o assunto fosse intensamente debatido. Os vereadores clamam por uma operação “tapa-buracos” em toda malha viária do município.

Barriga destacou o pedido de uma moradora a respeito de um pequeno trecho da rua Samuel David Ferreira que não recebeu pavimentação e que está danificada. “Peço para que o executivo dê uma atenção ali, e em todas as ruas do município, em virtude das chuvas voltamos a ter buracos em toda a cidade (…) que a prefeitura use um pouco do dinheiro que tem em caixa, compre maquinário e faça uma operação tapa-buracos”, destacou.

A vereadora Josi Gazaniga (MDB) também pediu atenção para a malha viária do município, lembrando da situação precária da Avenida José Nunes Cavalheiro, logo no acesso próximo à Secretaria de Agricultura. “O executivo precisa dar uma atenção a nível de município. A gente já tinha alguns problemas e agora com as chuvas vai aumentar muito”, comentou.

Josi também alertou para problemas nas ruas da Vila 2. “Além dos buracos, em dias de muita chuva, a água está invadindo as casas”, reclamou ao pedir que a prefeitura estude qual é a solução para que isso não ocorra.

O vereador Marcos Rogério de Paula, Marquinhos (PL), também pediu um esforço para a manutenção das ruas do município, destacando a precariedade em que se encontram. “Nós sabemos que tem dinheiro, mas dinheiro tem que ser usado”, reclamou.

Os vereadores também destacaram os problemas com o recém-concluído Desvio do Trânsito de Caminhões, apontando que os buracos estão aumentando e que a empresa que prestou o serviço de pavimentação ainda não resolveu os problemas antigos.

Ernani Wogeinaki Júnior (UB) aproveitou o debate para cobrar uma solução na Avenida Rigesa, próximo ao entroncamento das ruas Ernesto Bishop e Ciríaco Felício de Souza. “Ali onde é a parte nova da avenida, perto do mercado, são muitos pontos de alagamento em dia de chuva, é impossível um carro passar sem jogar água nos pedestres”, denunciou.

Para Ernani Jr, no entanto, as questões da Avenida e do Desvio de Caminhões são simples de resolver. “O município tem de cobrar a garantia das empresas, obras públicas tem garantia de cinco anos, conforme está previsto na lei, que se cumpra”, finalizou.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?