segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Veja como deve ficar a SC-477 depois da reforma

Últimas Notícias

Rodovia será pavimentada em concreto e o investimento do Governo do Estado será de R$ 105 milhões

- Ads -

Agora falta pouco para que a tão esperada pavimentação e restauração completa da SC-477, entre Canoinhas e o entroncamento da BR-116, que leva a Papanduva e Monte Castelo, saia do papel. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade homologou a licitação da obra e o próximo passo, previsto para os próximos dias, é a assinatura ordem de serviço para o início do serviço no trecho de 34,5 quilômetros. A obra está orçada em R$ 105 milhões.

A maior parte da rodovia será pavimentada em concreto, sendo que o asfalto será usado nas travessias urbanas. “Um grande avanço em termos de infraestrutura, já que o pavimento rígido tem durabilidade imensamente superior à asfáltica. É uma rodovia que não vai demandar manutenção pelos próximos 10 anos consecutivos à obra”, destaca o titular da pasta, tenente-coronel Thiago Vieira.

O uso do material mais resistente, mais duradouro e, consequentemente, mais caro, se justifica pelo fato de o trecho ser um corredor logístico, entre as BRS 280 e 116, com intenso fluxo de veículos pesados.

A pista existente será completamente restaurada e o acostamento alargado, o que proporciona mais segurança viária aos usuários. Também estão previstas faixas adicionais para ultrapassagem em pontos críticos. As áreas em travessias urbanas receberão ciclofaixas e passeios de pedestres.

“Essa obra é de extrema importância para a região, pois representa a ligação do Planalto Norte com o Vale do Itajaí, com impacto direto na mobilidade, logística e, consequentemente, na qualidade de vida dos catarinenses que vivem nessas cidades. Sem contar na segurança de quem trafega, que com certeza é o maior ganho de um empreendimento dessa envergadura”, avalia Vieira.

A empresa que assume a obra é Construtora Luiz Costa Ltda, considerada uma das maiores construtoras de obras pesadas do Nordeste.

Veja imagens do projeto:

Imagens: Divulgação
- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?