sábado, 5

de

julho

de

2025

ACESSE NO 

Veículo ligado e parcialmente queimado é achado com galões de álcool em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Fiat Mobi ainda estava ligado e com sinais de fogo nos bancos e no teto

Na manhã deste sábado, 5, um caso inusitado mobilizou equipes de segurança em São Mateus do Sul. Um veículo foi encontrado parcialmente queimado e com galões contendo produtos inflamáveis em seu interior, às margens da BR-476, nas proximidades da Cooperativa Bom Jesus, saída para União da Vitória, próximo ao restaurante Ita.

Populares que passavam pelo local notaram o carro, um Fiat Mobi vermelho com placas de Belo Horizonte (MG), aparentemente abandonado, ainda ligado e com sinais de fogo nos bancos e no teto. Preocupados com o risco de explosão, dois moradores acionaram a equipe de reportagem da RDX, que imediatamente entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O sargento Albuquerque, do Corpo de Bombeiros, confirmou a ocorrência e relatou os detalhes da cena. ”Quando chegamos no local, encontramos o veículo fechado, com indícios claros de que houve uma tentativa de incêndio. Dentro do carro havia dois galões com um líquido com forte cheiro de álcool, provavelmente usado para tentar incendiar o automóvel”, explicou.

De acordo com os bombeiros, a tentativa de incendiar o carro pode ter sido abortada após o início das chamas, possivelmente abafadas ao fechar o veículo. Ainda assim, parte dos bancos e o forro do teto foram consumidos pelo fogo.

Felizmente, apesar do risco, não houve explosão e ninguém se feriu. O local tem grande movimento de veículos e pedestres, o que poderia ter agravado a situação.

No interior do carro foram encontradas apenas roupas e objetos pessoais. Não havia sinais de sangue ou armamento. Agora, o caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar a origem do veículo e os responsáveis pela tentativa de incêndio. Segundo a Polícia Militar, não há até o momento alerta de furto do veículo que pertence a uma locadora de automóveis.

A equipe da RDX segue acompanhando o caso.