quinta-feira, 20

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

UTI Covid do Santa Cruz volta a ter 100% de lotação; Planalto Norte tem 94,3% de ocupação

Últimas Notícias

- Ads -

Região é a que tem maior número de internados em UTI no Estado

Menos de um mês depois de, pela primeira vez neste ano, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) destinada exclusivamente para casos graves de covid-19 ter pelo menos um leito livre, a ala voltou a lotar. Todos os de dez leitos covid estão ocupados nesta quinta-feira, 19.

O Planalto Norte é a região do Estado com maior número de internados em UTI por causa da covid-19. A taxa de ocupação nesta quinta chegou a 94,39%. A título de comparação, a região Sul do Estado tem 50,24% de ocupação de leitos de UTI, a menor de Santa Catarina. Atrás do Planalto Norte, a região da Foz do Itajaí está com 69,6% de ocupação. Preocupa, sobretudo, o fato de os dez internados no HSCC serem da região.

O ritmo de mortes, contudo, tem desacelerado. Canoinhas está há nove dias sem o registro de óbitos em decorrência de complicações do novo coronavírus.

A Central de Informações monitora 68 pessoas e familiares que estão com o vírus ativo para a doença – é o menor índice desde novembro.