quarta-feira, 7

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

“Uso de máscaras não será mais obrigatório em SC”, diz Moisés

Últimas Notícias

- Ads -

Decreto será publicado neste sábado, 12

O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) disse na tarde desta quinta-feira, 10, em postagem nas redes sociais que o uso de máscaras não será mais obrigatório em Santa Catarina a partir deste sábado, 12.

“Catarinenses, este mês de março faz dois anos que estamos em uma batalha e saindo agora dessa batalha, juntos. Está chegando o grande dia de nós transformarmos as normas e obrigações em recomendações, incluindo o uso de máscaras, que não será mais obrigatório. Neste sábado, dia 12, editaremos um decreto que trará recomendações a todos os setores que vai incluir o uso das máscaras. Chegaram as vacinas no ano passado, nós vencemos essa batalha, tenho certeza disso, com mais de 82% da população vacinada, o que nos dá segurança, os nossos números nos dão segurança, para retomarmos a normalidade em família e sociedade e continuarmos fazendo o melhor por Santa Catarina. Estamos com a menor taxa de letalidade do Brasil e saímos vitoriosos dessa batalha”, disse o governador.

Conforme a imprensa estadual já havia adiantado, o decreto vinha sendo gestado há dias pela Secretaria de Estado da Saúde e a publicação dele no sábado, 12, é simbólica porque foi o dia em que Santa Catarina tomou as primeiras providências para conter a pandemia de coronavírus em 2020.



CANOINHAS

Após o anúncio do governador Carlos Moisés, o prefeito de Canoinhas, Gilberto dos Passos (PSD) também se pronunciou a respeito do uso de máscaras, em uma live na página do Facebook da Prefeitura de Canoinhas. Ele afirmou que o Município vai seguir as recomendações do Governo do Estado. Assim que o Governo de SC publicar o decreto no sábado, 12, ele deve se pronunciar novamente.

Nas escolas, o uso de máscaras deve continuar devido a baixa vacinação de crianças e adolescentes. Para o prefeito não faz sentido relaxar o uso de máscaras para os adultos, como ocorre hoje, que estão vacinados em sua maioria em Canoinhas, enquanto crianças, com baixa taxa de vacinação, estariam com o uso de máscaras não obrigatório.