terça-feira, 6

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

UPA de Canoinhas não terá saída temporária de fim de ano

Últimas Notícias

- Ads -

Mais de 1,5 mil detentos do Estado ganharam direito ao benefício

Nenhum dos detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas ganhou direito à saída temporária de Natal neste ano. Já é praxe da Vara Criminal da Comarca de Canoinhas não conceder o benefício há pelo menos quatro anos. Em 2021 não será diferente.

Segundo o diretor da UPA Canoinhas, Alexsander Marcelo Costa, “nos últimos anos o poder judiciário de Canoinhas tem adotado essa decisão em não liberar presos de saída temporária nestas datas festivas”.

No Estado, mais de 1,5 mil presos ganharam o benefício de saída temporária das prisões para passar o fim de ano com a família. A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou à reportagem do portal da NSC os números de presidiários que irão sair em seis cidades do Estado.

O número é menor do que em 2020, quando 1.738 presos ganharam a saída temporária no final do ano. Segundo a SAP, neste ano, ao todo, 1591 pessoas vão sair entre os dias 17 e 30 de dezembro. Desses, 609 já foram liberados e outros 982 vão deixar as unidades prisionais nos próximos dias, conforme a secretaria.

Com 275 presos indo para casa no Natal, Blumenau é a cidade que irá conceder mais saídas temporárias entre as seis listadas pela SAP.