Instituição recepcionou 60 calouros na noite de quarta-feira
A concretização de um sonho e a emoção marcaram a cerimônia do Jaleco e a Aula Magna da 10.ª turma do curso de Medicina na Universidade do Contestado, na noite de quarta-feira, 16, em Mafra.
Durante a cerimônia, a instituição recepcionou 60 calouros que iniciam uma nova fase com desafios e superações pessoais, simbolizando um marco na vida dos futuros médicos. No primeiro momento, cada calouro recebeu o Jaleco Branco dos pais ou de pessoas especiais, representando o início da vida acadêmica com ética, respeito e seriedade.
A aula magna foi ministrada pela drª Glaucia Braga Reitmeyer, diretora técnica do Hospital Regional São Vicente de Paulo. O tema da palestra foi “A beleza da medicina ética”.


O reitor em exercício, Luciano Bendlin, ressaltou a importância do momento para a Universidade do Contestado e região do Planalto Norte. “A aula magna mostra o início da nossa missão que é construir e difundir conhecimento. Buscando formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável. Quando planejamento o curso de medicina para Mafra em 2014, o benefício que o curso trará não é somente para Mafra, mas para toda a região. Vemos melhorar os índices de atendimentos, de saúde e qualidade de vida. Para Universidade do Contestado é muito importante esse dia, mais uma etapa da nossa missão cumprida”, enfatiza.
Participaram da solenidade pró-Reitora de Articulação de Ensino, Pesquisa e Extensão, Renata Campos, a diretora do campus Mafra, Pollyana Pawlowytsch. Representando os professores do curso de medicina, profª Míriam Cristina José Valério, e representando os coordenadores do internato, a profª Jaqueline Veiga Previatti.
