Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 21

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Um terço da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina

Últimas Notícias

Estado aplicou 391 mil doses em uma semana

- Ads -

Santa Catarina teve o maior número de vacinas aplicadas em uma semana desde o início da campanha de imunização contra a covid-19. Nos últimos sete dias, foram 391 mil pessoas imunizadas no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés na noite desta sexta-feira, 18.

“É uma excelente notícia, mas precisamos acelerar ainda mais. A vacinação de todos é o passaporte para volta à normalidade que tanto se deseja. O Governo do Estado tem um compromisso de apoiar os municípios, que fazem a aplicação, ao fazer uma distribuição célere dos imunizantes”, destaca Carlos Moisés.

O chefe do Executivo também informou que um terço da população catarinense, o equivalente a 2,4 milhões de pessoas, já recebeu pelo menos uma dose. Com isso, Santa Catarina está entre os cinco Estados que mais aplicaram a primeira dose até aqui. Ao todo, contando as duas doses, foram aplicadas 3,19 milhões de imunizantes.

Outro anúncio feito pelo governador foi o início da vacinação, neste sábado, das lactantes. A autorização veio por meio de uma lei sancionada nesta semana. Também será retomada a imunização de grávidas e puérperas sem comorbidades.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?