quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Última semana de verão será quente, com sol e pancadas de chuva em SC

Últimas Notícias

- Ads -

Massa de ar frio está prevista para os dias 27 e 28

 

 

A semana começou com o tempo seco e ensolarado no Oeste do Estado. Já nas demais regiões, o sol apareceu entre nuvens com chuva isolada pela manhã e na tarde desta segunda-feira, 15, pode haver chuva em forma de pancadas com trovoadas. Não se descarta o risco de temporal localizado no Litoral e Norte do Estado. A temperatura segue elevada, chegando a 32 graus na tarde desta segunda.

 

 

 

Segundo a Epagri/Ciram, que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, há um sistema de alta pressão e um cavado (área de baixa pressão) influenciando o tempo em SC.

 

 

Na terça-feira, 16, o tempo segue seco e ensolarado no Oeste catarinense. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas durante tarde e à noite. Temperatura elevada, podendo chegar novamente aos 32 graus na região de Canoinhas. O sistema de alta pressão e cavado que está sob o Estado ainda influenciam o tempo em SC.

 

 

Já na quarta-feira, 17, do Oeste ao Litoral Sul, haverá um aumento de nuvens com chuva a partir da manhã devido a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, sol e calor com pancadas de chuva e trovoadas à tarde e noite, e alerta para risco de temporais. Temperatura elevada com sensação de ar abafado, chegando na casa dos 33 graus em Canoinhas.

 

 

 

Na quinta-feira, 18, no Oeste e Meio-Oeste, sol e chuva com trovoadas isoladas na tarde e noite. Do Planalto ao Litoral, tempo instável com nebulosidade variável e pancadas isoladas de chuva, especialmente no início do dia e a partir da tarde devido à proximidade da frente fria. Há risco de temporais localizados na Grande Florianópolis e norte de SC. A temperatura diminui no decorrer do dia e em Canoinhas deve ficar entre 16 e 28 graus.

 

 

Na sexta-feira, 19, o sol volta a aparecer, mas com aumento de nuvens no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. A temperatura fica mais elevada no oeste e amena na faixa leste do Estado. Em Canoinhas, os termômetros marcam entre 15 e 27 graus.

 

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS 10 DIAS

Nos dias 20 e 21, sol com temperatura em elevação e chuva bem isolada em SC. Nos dias 22 e 23, uma frente fria passa por SC, provocando chuva melhor distribuída pelo Estado. Outra frente fria passa rapidamente pelo litoral de SC na tarde do dia 26. A temperatura permanece com pouca variação entre os dias 22 e 26 e diminui entre os dias 27 e 28, devido a uma massa de ar frio.