sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Três cidades do Planalto Norte zeram casos ativos de covid-19

Imagem:Freepik

Últimas Notícias

Em novembro, municípios da região conseguiram estabilizar casos e número de mortos

- Ads -

Três cidades da região do Planalto Norte zeraram os casos ativos de covid-19. Bela Vista do Toldo e Monte Castelo não tem contaminados pelo coronavírus desde a semana passada. Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Major Vieira também confirmou que zerou os casos ativos no município. De acordo com os boletins divulgados pelas secretarias municipais de Saúde, todas as pessoas infectadas nos último mês cumpriram período de isolamento e se recuperaram da doença.

Monte Castelo, que soma um total de 986 caos positivos desde o início da pandemia e 25 óbitos, está há 18 dias sem nenhum novo diagnóstico positivo da doença e há três dias, o último paciente positivado foi liberado. Bela Vista do Toldo teve o menor número de casos positivos da região: 630 casos, registrou seis óbitos por covid e divulgou a recuperação do último paciente contaminado na quinta-feira, 25. Major Vieira, o terceiro município a zerar casos nos últimos dias, confirmou 819 casos, recuperou 811 e somou oito mortes.

Papanduva segue somente com um caso ativo e a Secretaria de Saúde atribui o baixo número ao avanço da vacinação, colaboração e cuidado da população. O município chegou a 1757 casos, 1710 recuperados e 46 óbitos, porém, desde o dia 18 não confirma novos casos.

Itaiópolis confirmou um novo caso no final de semana e contabiliza dois casos ativos da doença. Entretanto, os dois casos positivos estão em tratamento domiciliar e outro em internamento em enfermaria. O município soma 2.795 casos, 2.740 curados e 53 mortos.

Canoinhas continua sem paciente internado por covid-19. A ala covid do Hospital Santa Cruz está sem paciente e não há canoinhense internado em outros municípios. Canoinhas registra 7536 casos confirmados, 153 óbitos, 3 casos ativos (menor número em mais de um ano) e 7380 pessoas já liberadas do isolamento social.

Não há pacientes também internados na ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras. Três Barras tem quatro pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia. Foram 2.359 casos registrados, 70 óbitos e até o momento, 2.285 recuperados.

Na sequência, vêm Irineópolis que segue com cinco contaminados e registrou 785 casos, 765 recuperados e 14 óbitos, segundo o boletim desta segunda-feira, 29. Desses cinco pacientes em tratamento, um está em tratamento hospitalar.

Porto União também vem reduzindo consideravelmente o número de casos ativos e apresenta 12 pessoas em tratamento. No Hospital São Braz há apenas um leito adulto de enfermaria ocupado por paciente com covid-19. Não há pacientes internados na UTI do São Braz.

Apenas a cidade de Mafra não divulga o número de casos ativos e de pacientes recuperados. No entanto, a Prefeitura divulgou na semana passada que de acordo com levantamentos da Vigilância Epidemiológica, foi verificada uma notória redução nos casos notificados do mês de outubro para novembro. Em outubro foram notificados 186 casos no mês e em novembro (até o dia 24), 44 casos. A média diária de casos novos positivos também reduziu para dois casos por dia em novembro. Em maio deste ano, o município chegou a registrar 1385 casos positivos no mês, reduzindo para 1118 em junho, decrescendo nos demais meses. Em maio, Mafra chegou a registrar 45 casos por dia, seguido de junho com média de 37 casos/dia.

Nove dos dez municípios da região apresentam mais de 90% da população vacinável com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus e todas as cidades têm mais de 75% da população vacinável com a segunda dose da vacina. Pela quarta semana consecutiva, o Planalto Norte foi classificado com nível moderado de contaminação, de acordo com a Matriz de Risco divulgado pelo Estado.

Santa Catarina também teve redução considerável no número de casos ativos e vive um momento de estabilização da pandemia. O número total de casos ativos de covid-19 no Estado é o menor desde 24 de junho do ano passado. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) 4.082 pessoas continuam em acompanhamento. Nas últimas 24 horas, SC teve o registro de 298 casos ativos a menos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?