quinta-feira, 8

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Três-barrense será ordenado padre no dia 31 de maio

Últimas Notícias

- Ads -

Edi Wilson Heiden recebe o Sacramento da Ordem pela imposição das mãos do bispo Dom Cleocir Bonetti

A comunidade católica de Três Barras está em clima de expectativa para um momento muito especial em sua vida pastoral. No próximo sábado, dia 31 de maio, a Igreja Matriz São João Batista receberá, às 10h, a ordenação presbiteral de Edi Wilson Heiden, um filho da terra.

Essa será a terceira vez que um três-barrense se tornará padre. A primeira aconteceu em 2001, com a ordenação de Wilson Maiorki. Em 2017, foi a vez do saudoso André Juliano de Souza, que acabou falecendo em 2021 devido a complicações da covid-19.

Edi Wilson será ordenado por Dom Cleocir Bonetti, o bispo diocesano. Para se preparar para essa grande celebração, a partir do dia 28 de maio, terá início um tríduo especial.

No dia 28, a missa será presidida pelo padre Lourenço, às 19h, na comunidade São João dos Cavalheiros, e o tema será Vocação Familiar. No dia 29, o padre Marlon liderará a missa na comunidade São José Operário, também às 19h, com o tema Vocação Religiosa. Para encerrar o tríduo, no dia 30, o padre Moacir Caetano da Silva presidirá a missa na comunidade São Sebastião, às 19h, abordando a Vocação Ordenada.

No domingo, 1° de junho, que marca o mês do Sagrado Coração de Jesus, Edi Wilson celebrará sua primeira missa como sacerdote, às 10h, na Capela Divino Espírito Santo, sua comunidade de origem.

A Paróquia São João Batista, com suas 13 comunidades, se une em oração pela vida e pelo ministério de Edi Wilson. O pároco Paulo Roberto Posonski expressou seus desejos: “Que seu ministério seja repleto de alegria, paz e amor. Que sua missão seja guiada por Deus com a luz e a força do Espírito Santo.”



Fonte: Pascom/Paróquia São João Batista de Três Barras