sábado, 24

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Três Barras: Conferência Municipal de Educação reúne profissionais da área e representantes de políticas públicas

Últimas Notícias

- Ads -

Alunos do Guita Federmann abriram o evento com apresentação cultural envolvendo danças e coreografias

- Ads -

Aconteceu na quarta-feira, 29, a 5ª edição da Conferência Municipal de Educação de Três Barras. O evento contou com a presença de profissionais da secretaria de Educação, de representantes das políticas públicas, como também, de gestoras escolares, professores e alunos dos grêmios estudantis do município.

Ao fazer o uso da palavra, a secretária de Educação, Edith de Souza, enfatizou a importância do monitoramento para garantir que as metas e objetivos da conferência sejam alcançados. “Isso envolve acompanhar e avaliar o progresso, identificar desafios e implementar medidas corretivas para podermos garantir uma educação pública igualitária a todos”, destacou.

Estudantes do Projeto Fortalecendo a Base da Escola Básica Municipal Guita Federmann, abriram o evento com uma apresentação cultural envolvendo danças e coreografias.

Após a leitura e a aprovação unânime do regimento interno, a consultora em Educação, Gilmara da Silva, palestrou sobre o tema O Plano Municipal de Educação e suas diretrizes.

A programação, à tarde, iniciou com apresentações culturais dos alunos do Projeto Fortalecendo a Base do Centro Municipal de Educação Infantil Merhy Bechara Seleme, que abordaram as danças e a cultura africana. Na sequência, os participantes foram divididos em pequenos grupos para debater as metas e estratégias e apresentar sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Educação. Os trabalhos tiveram a orientação de articuladores.

Passada essa fase, aconteceu a plenária geral, onde representantes de cada grupo puderam explanar sobre as propostas elaboradas. Paralelamente ocorreram debates sobre as proposições.

Conforme a pasta de Educação, a Conferência buscou criar produtividade e conhecimento e que agora serão transformadas em ações em prol de uma educação eficaz e de qualidade para o município.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?