segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

TJSC nega novo pedido de liberdade a Renato Pike

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Ainda foi negado pedido de liberdade ao prefeito de Pescaria Brava

- Ads -

O ex-vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, teve novo pedido de habeas-corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em sessão ocorrida na tarde desta quinta-feira, 16. Ele segue preso no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. No próximo dia 29 ele completa um ano no cárcere.

O pedido de liberdade foi negado no âmbito da Operação Mensageiro, já que dos dois processos que responde na Et Pater Filium, ele já recebeu habeas-corpus nos dois casos. Contudo, como nova ordem de prisão foi emitida em dezembro passado no âmbito da Mensageiro, Pike segue preso desde então somente por causa dessa operação que investiga corrupção nas licitações de coleta e destinação de lixo em Canoinhas e várias outras cidades catarinenses.

Também teve negado pedido de habeas-corpus, o prefeito de Pescaria Brava, Deyvison Souza, este preso exclusivamente na operação Mensageiro.

A decisão do TJSC, nesta quinta, ocorreu por unanimidade. Os advogados devem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.

Mais cedo, a Quinta Câmara do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a prisão do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP).

Os três membros do grupo entenderam que o prefeito deve permanecer preso. Ponticelli está detido em Criciúma. A defesa dele vai recorrer ao STJ.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?