sexta-feira, 3

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Tiros, garrafada e quatro feridos em briga no Alto do Frigorífico

Últimas Notícias

Todos os envolvidos estão hospitalizados

- Ads -

Homicídio doloso tentado, lesão corporal grave ou gravíssima dolosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Todas estas modalidades de crimes foram registradas na noite deste domingo, 19, no Alto do Frigorífico, em Canoinhas.

A Polícia Militar (PM) relatou que estava fazendo uma operação de trânsito na Avenida Senador Ivo d’ Aquino, momento que a Central de Operações (Copom) repassou para o Tático e demais equipes que no Pesque e Pague Paraíso do Pescador estaria ocorrendo uma briga envolvendo muitas pessoas.

Alguns minutos depois o Copom recebeu nova solicitação do local. Vários disparos de arma de fogo foram ouvidos e, segundo a ligação, havia feridos.

Quando a PM chegou no local, havia várias pessoas, sendo duas feridas por disparos de arma de fogo e outras com lesões provenientes da briga que ocorreu.

O acusado do crime estava contido pelos seguranças do estabelecimento e apresentava uma lesão na cabeça. A equipe de policiais prestou primeiro atendimento às vítimas e acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer os feridos.

Após a PM conversar com várias pessoas que estavam no local, foi possível concluir que o acusado se envolveu em uma briga com outro rapaz dentro do pesqueiro e que várias pessoas acabaram se envolvendo.

Na sequência, o acusado foi até um veículo que estava estacionado próximo ao salão de festas e pegou um revólver calibre .38 e foi em direção ao seu desafeto efetuando cinco disparos. Dois projéteis atingiram a vítima, um no abdômen e outro de raspão na cabeça.

Uma testemunha relatou que a arma utilizada pelo acusado estava escondida embaixo de um veículo Prisma branco no estacionamento, fato que se confirmou, sendo a arma encontrada pelos policiais com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas. Os seguranças do local teriam escondido a arma.

Segundo os seguranças do local, o acusado disparou dois tiros contra a vítima e, então, foi contido. Mesmo contido pelos seguranças ele teria conseguido disparar mais dois tiros.

No local havia quatro pessoas feridas, incluindo o acusado, que tinha um grave ferimento na cabeça. A vítima inicial tinha um ferimento no abdômen e outro na cabeça proveniente dos disparos.

Havia, ainda, um homem com um ferimento na perna esquerda, não sendo possível constatar se foi por conta de um disparo ou por outro motivo, e outro rapaz com um ferimento no braço,  proveniente de uma garrafada. Havia ainda outro homem com um ferimento grave na cabeça proveniente de uma garrafada e com um ferimento no pulso do braço esquerdo, provavelmente proveniente de um disparo, sendo todos conduzidos pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento Municipal.

Um parente do acusado não quis deixar o local, mas foi forçado pelos policiais.

O acusado segue internado no Hospital Santa Cruz por conta dos ferimentos, assim como todos os demais feridos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?