segunda-feira, 13

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Terceiro caso de raiva é registrado em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

Qualquer informação sobre animais com suspeitas da doença podem ser repassadas ao Adapar

- Ads -

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) informou que mais um caso de raiva foi confirmado na região, e dessa vez, o caso positivo é de um ovino macho de uma propriedade da Água Branca, interior de São Mateus do Sul. Esse é o primeiro caso confirmado no município, os demais foram casos de dois bois diagnosticados com raiva na Guaiaca, interior de São João do Triunfo.

“O ovino confirmado em São Mateus do Sul apresentou sintomas nervosos e a Adapar foi colher o material no laboratório, e em seguida veio a confirmação. Orientamos a população local para vacinarem seus animais da propriedade contra a raiva. A vacinação é feita por dose, sendo a primeira e 30 dias depois o reforço, e em seguida anualmente. Orientamos também uma agulha para cada animal e tomar todos os cuidados na hora da vacina e também se algum animal apresentar sintomas da raiva”, informa Jurema Iara Luz, fiscal da Adapar.

Qualquer informação sobre focos de morcegos e até mesmo animais com suspeita da doença, procure a Adapar de São Mateus do Sul, que é a responsável também pelas cidades de São João do Triunfo e Antônio Olinto. Contato no telefone: (42) 3532- 6847.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?