quinta-feira, 22

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Terceira temporada amplia universo de A Roda do Tempo

Últimas Notícias

- Ads -

Produção caprichada do Prime Video tem recepção morna no Brasil

Saudosos dos universos de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e Game of Thrones têm uma opção que não chega a tanto, mas cumpre bem o papel de entreter. Trata-se de A Roda do Tempo, disponível no Prime Video e que cuja terceira temporada acaba de ser encerrada.

A trama, baseada nos livros de Robert Jordan, acompanha Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia conhecida como Aes Sedai. Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada em busca do amadurecimento, sempre tendo, à espreita, um grande mal.

As duas primeiras temporadas trabalharam na consolidação do nome de Rand (Josha Stradowski) como o reencarnado. Já nesta temporada, que ganha mais em ação e amplia o universo da série, vemos Rand já assumindo suas primeiras funções como um líder. Atormentado pelo mal, representado por Selene ( Natasha O’Keeffe), e cada vez mais distante de Egwene (Madeleine Madden), seu primeiro amor, Rand demonstra pensamentos e atitudes contraditórias, levando a crer que ele pode ceder no objetivo de salvar o mundo ou pelo menos mantê-lo como está.

Além dessa história maniqueísta, que você já se cansou de ver, A Roda do Tempo ganha pontos ao apresentar novos mundos, personagens curiosos e povos com costumes no mínimo intrigantes. Tudo isso com o cofre infinito de Jeff Bezos, que entrega uma obra visual deslumbrante.

Nos Estados Unidos, A Roda do Tempo é muito bem-sucedida. Aqui no Brasil sofre da evidente falha da Amazon em divulgação. Por isso, muitos que não conhecem a série precisam dar uma chance para esta obra, cuja terceira temporada mantém a história atrativa e interessante. Vamos ver o que vem por aí na confirmada quarta temporada.