quarta-feira, 7

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

TERÇA, 18/10: Campanhas se intensificam nas redes sociais e consignado no auxílio Brasil em destaque

Últimas Notícias

- Ads -

18 de outubro de 2022

O comitê eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda tenta desatar nós para a reta final do segundo turno, e a dificuldade de reagir aos ataques nas redes, especialmente à proliferação de fake news, é apontada como uma das principais deficiências da campanha.

Sob bombardeio nas redes e no WhatsApp, aliados do ex-presidente reconhecem tropeços em diferentes áreas da coordenação, do jurídico à comunicação, passando por escassez de material.

Uma ala da campanha avalia que há morosidade para obtenção de vitórias junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o que chegou a ser tema de reuniões na semana passada.

Integrantes da cúpula da campanha queixam-se de lentidão para garantir na Justiça a suspensão de fake news, como ameaça de fechamento de igrejas.

Afirmam que o filme ligando o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao canibalismo, por exemplo, foi retirado do ar em 24 horas, enquanto uma propaganda ofensiva a Lula foi exibida por dez dias. Leia mais na Folha.

Folha de S.Paulo

O Estado de S.Paulo

O Globo