quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Temporal em Porto União provoca alagamentos e destelhamentos; raio causa incêndio

Últimas Notícias

Motoristas ficaram parcialmente submersos em vários pontos

- Ads -

Uma forte chuva que atingiu Porto União e região na tarde e noite desta terça-feira, dia 1°, causou vários pontos de alagamentos. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Porto União e União da Vitória realizam o levantamento e atendimento aos moradores atingidos.

Vídeos postados nas redes sociais mostram carros parcialmente submersos tentando atravessar as ruas de Porto União e União da Vitória.

Em áudio o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, informou que além da Defesa Civil, a Secretaria de Obras e Ação Social também estão mobilizadas nos atendimentos.

Segundo a 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Porto União ao menos 20 ocorrências envolvendo o temporal já foram atendidas, sendo seis ocorrências relacionadas diretamente ao alto índice pluviométrico.

RAIO

Bombeiros/Divulgação

Os bombeiros acreditam que um incêndio registrado em uma casa na rua Alfredo Metzler, bairro Santa Rosa, em Porto União, inicialmente controlado pelo proprietário, foi provocado por um raio que atingiu a parte superior da casa e danificou pequena parte do teto e condutores elétricos.

Os bombeiros ainda prestaram auxilio a moradores na rua Zalfa Yared, bairro São Pedro, onde a enxurrada invadiu casas. Houve entrega de lonas, também, devido destelhamentos.

Na rua Camarista João Clausen, bairro São Pedro, ocorreu o deslocamento de um muro de divisa entre lotes e também foi feita uma vistoria devido deslocamento de terra nas proximidades do Clube Concórdia, região central de Porto União. A Defesa Civil está monitorando a situação.

A prefeitura de União da Vitória disponibilizou um contato para emergência: 42 3521-1234. Ou através dos números de emergência do Corpo de Bombeiros.

Não há registro de feridos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?