sexta-feira, 9

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Temperatura fica abaixo de zero em quase todas as cidades do Planalto Norte

Últimas Notícias

- Ads -

Veja imagens da geada em Canoinhas

A massa de ar polar que atua na região Sul do Brasil, trouxe temperaturas negativas para a região de Canoinhas e proporcionou mais uma vez belas paisagens no amanhecer deste sábado, 20. A maioria das dez cidades do Planalto Norte registraram temperaturas abaixo de zero na madrugada e início da manhã deste sábado. Somente Mafra não teve temperatura negativa, ficando em torno de zero grau.

De acordo com o Ciram/Epagri, a temperatura mais baixa registrada na região foi em Bela Vista do Toldo, onde os termômetros marcavam -2,3 graus por volta das 7h. Em seguida, Monte Castelo, que registrou -2,2 graus.

Em Canoinhas, a estação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) registrou -1,6 graus. Em Três Barras e em Major Vieira, mínima de -1,4 por volta das 6h. Em Irineópolis, na localidade de Poço Preto a mínima foi de -1,1 e em Porto União, um pouco mais frio: -1,8.

Neste domingo, 21, segue a previsão de sol e temperatura baixa, próxima de zero grau e negativa ao amanhecer nas áreas altas do Estado, com condição de geada do Oeste ao Planalto, no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana. Durante o dia, temperatura em elevação.

Veja a seguir imagens da geada em Canoinhas sob o olhar da fotógrafa Fátima Santos: