sexta-feira, 2

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Suspeitos por aplicar golpes do PIX são localizados pela Polícia Militar

Últimas Notícias

- Ads -

Envolvidos no caso já possuíam ficha criminal

Na noite deste sábado, dia 1°, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de estelionato em um comércio, na rua Vitório Biancolini, no centro de São Mateus do Sul.

A vítima disse aos policiais que na sexta-feira, 1, havia recebido um pedido de compra via WhatsApp, totalizando o valor de R$ 196,45, na qual o suspeito enviou o comprovante de compra e afirmando que a sua mãe iria buscar a encomenda.

Após a entrega, o comerciante percebeu que o valor não caiu em sua conta. Neste sábado, novamente o mesmo homem entrou em contato e fez um novo pedido, dessa vez, no valor de R$ 290,90, em que o autor enviou o comprovante do PIX, porém o valor não havia caído na conta.

Em seguida, o irmão da vítima decidiu verificar o endereço repassado para a entrega, e ao perceber a situação, chamou a Polícia Militar. No momento em que a equipe policial chegou no local, um homem foi flagrado correndo para uma área de mata que fica nos fundos da casa, não sendo possível localizá-lo. Na casa ainda estavam duas mulheres, que informaram conhecer o homem e ter conhecimento sobre a aplicação dos golpes.

Diante dos fatos, as mulheres foram encaminhadas à Delegacia para esclarecimento dos fatos. A PM ressaltou que o homem possui uma extensa ficha criminal, incluindo diversos crimes de estelionato. Já uma das mulheres envolvidas também possui diversas passagens pela polícia pelo mesmo delito.