Ele estava escondido em uma escola desativada
Na manhã deste domingo, 6, a Polícia Militar de Itaiópolis cumpriu um mandado de prisão contra um homem conhecido como “Mico”, que é suspeito de ter cometido uma série de furtos na cidade e em áreas rurais. A prisão ocorreu em uma escola desativada localizada na comunidade de Belmonte, no km 27, perto da empresa Kosteski Terraplanagem.
De acordo com informações da PM, o homem, de 26 anos, estava escondido em uma construção abandonada, a Escola Belmonte, há pelo menos dois dias. O mandado de prisão foi expedido na sexta-feira, 4, após a identificação do suspeito em vários crimes patrimoniais registrados nas últimas semanas em Itaiópolis.
A operação foi desencadeada a partir de denúncias de moradores da região, que relataram movimentações suspeitas, barulhos vindos do imóvel e até pedidos de comida feitos por um homem que não conheciam. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a entrada da escola parcialmente bloqueada por entulhos. O suspeito foi localizado, mas não ofereceu resistência à abordagem.
Segundo a Polícia Militar, “Mico” aparentou estar aliviado ao ser preso, mencionando que tinha recebido ameaças de morte devido aos crimes que cometeu e que se sentia inseguro em seu esconderijo, cogitando até a possibilidade de fugir para outra cidade.
Após a detenção, o homem foi levado ao Presídio Regional de Mafra, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento do mandado.
A prisão gerou alívio entre os moradores de Itaiópolis, que apontavam o suspeito como responsável por diversos arrombamentos e furtos, tanto na área urbana quanto na rural.
Com informações da Demais FM