domingo, 5

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Suspeito de matar idoso em Três Barras é preso no Paraná

Últimas Notícias

Assassino colocou fogo na casa em seguida

- Ads -

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas prendeu na tarde desta quinta-feira, 4, o suspeito de ter assassinado Hamilton Castilho, 74 anos, encontrado morto com vários sinais de violência dentro de casa no Alto do Mussi, em Três Barras, na noite deste sábado, 30. O corpo dele foi sepultado neste domingo, 31.

A ocorrência começou com o comunicante informando os bombeiros que um homem havia sido assassinado dentro de casa, na rodovia SC-303, próximo à empresa Mili, no Alto do Mussi. Ele foi orientado a comunicar a Polícia Militar, que imediatamente foi até o local, quando então se deparou com a casa em chamas e acionou os bombeiros.

Hamilton Castilho tinha 74 anos

Os bombeiros combateram o fogo que estava confinado em um cômodo onde havia uma roçadeira e materiais diversos. Foram usados cerca de 1000 litros de água no combate às chamas.

Posteriormente, dentro da casa, foi localizado o corpo de Castilho caído no chão da cozinha, já morto, apresentando múltiplos ferimentos lacerantes no rosto, pescoço, tronco e braços, com hemorragia. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Científica removeram o corpo.

Segundo a Polícia Militar, logo após constatar a morte de Castilho, atingido por vários golpes de facão nos braços, pernas e na cabeça, a Polícia iniciou as buscas ao suspeito do crime. O incêndio, aparentemente, foi proveniente de uma roçadeira a gasolina que estava no local.

Após receber informações de que um homem relatou aos bombeiros que próximo das 21h, outro homem que é casado com sua irmã chegou de motocicleta em sua casa dizendo que havia matado outro homem, a PM foi até a casa dessa testemunha.

Em seguida, a PM foi até a residência do suspeito no bairro Bom Jesus, mas não localizou o suposto autor. A esposa dele informou que ele poderia ter fugido para o Estado do Paraná na casa dos pais dele na localidade de Porto Ribeiro, interior de São Mateus do Sul.


PRISÃO

Com a coleta das informações, a equipe da DIC comandada pelo delegado Darci Nadal Junior, conseguiu prender o homem justamente no interior de São Mateus do Sul. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Canoinhas, onde deve ficar preso, a princípio, por 30 dias, conforme ordem judicial. Segundo o delegado, o suspeito permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Divulgação/Polícia Civil

Na casa do suspeito, que tem 24 anos, foi localizada uma arma antiga aparentemente calibre 28. Também foi verificado dentro de um dos quartos vários produtos de origem duvidosa como cinco televisores e quatro botijões de gás entre outras coisas.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?