Solicitante relatou que a filha e a neta foram sequestradas pelo ex-genro
A Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada na tarde de domingo, 26, na Vila Amaral, após a solicitante relatar que o ex-genro havia sequestrado sua filha junto com a neta de um ano de idade. Ela informou aos policiais que ambos possuem deficiência auditiva, sendo surdos e mudos, entretanto, sua filha é muito dependente dela e por isso mora com a mãe até hoje.
A solicitante disse que o ex-genro sempre pega a bebê aos sábados e devolve no domingo. Entretanto, neste domingo ao ir devolver a criança, ele teria agarrado a mulher e a colocado no veículo à força. Quem teria visto o acontecido foi seu outro neto de 10 anos de idade, que narrou os mesmos fatos aos policiais e disse ainda que haviam duas outras mulheres junto no veículo, que também são surdas e mudas.
Com essas informações, a equipe da PM deslocou com a solicitante até a casa de uma terceira pessoa, que atendeu a equipe e passou a relatar através de escrita e sinais que a mãe da vítima mantém a jovem presa dentro de casa, que não deixa ela viver a vida e que desejava ficar junto com o pai de sua filha.
Os policiais não conseguiram contato com a suposta vítima, pois não possui celular, e o suposto autor não atendia as ligações realizadas pela equipe. Os envolvidos estavam em um veículo Gol prata, sendo que populares informaram que o veículo havia saído sentido a cidade de Irati. Foi relatado ainda pela solicitante que o homem possui parentes na cidade da Lapa, sendo informadas ambas as unidades a respeito do ocorrido.
Questionado a solicitante se mantinha algum contato com o suposto autor, respondeu que não, apenas quando ele ia buscar a bebê. Ela disse que sua filha não arrumou nenhuma roupa, e não deu indícios de querer sair de casa. Sendo assim ela foi orientada quanto as providências à tomar e arroladas as testemunhas que alegam que não foi um sequestro, no boletim de ocorrência para oitivas posteriores se necessário.