quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Sol aparece entre nuvens na maioria das regiões catarinenses no domingo

Últimas Notícias

- Ads -

No sábado previsão ainda é de tempo encoberto

 

 

Depois de uma semana chuvosa em Santa Catarina, o sol deve aparecer entre nuvens na maioria das regiões do estado no fim de semana, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no Estado.

 

 

Neste sábado, 23, o tempo permanece com mais nebulosidade a encoberto do Planalto ao Litoral e com chuva por alguns momentos pela manhã no Vale do Itajaí, grande Florianópolis e Litoral Norte, especialmente na faixa litorânea. No decorrer do dia ocorre variação de nebulosidade, com sol entre nuvens do Oeste ao Litoral Sul. Na tarde e noite a instabilidade retorna a todo o estado causando pancadas de chuva de verão (localizadas e passageiras) sobretudo no Oeste e Meio Oeste. Segundo a Epagri/Ciram, há circulação marítima e um sistema de cavado (área alongada de baixa pressão) atuando no litoral de SC. Uma corrente de calor atmosférica e umidade alta deve predominar no decorrer da tarde.

 

 

 

No domingo, 14, deve predominar o sol entre nuvens em SC, com possibilidade de chuvas localizadas e passageiras no início do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Na tarde e noite, pancadas de verão. Porém, há risco de temporais isolados. A temperatura segue em elevação, com sensação de ar abafado.

 

 

Na segunda e terça-feira, dias 25 e 26, segue sol entre nuvens na maior parte do dia em grande parte de SC, com chuva fraca no início do dia no Meio Oeste próximo ao PR, na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Na tarde e noite aumento de nebulosidade com pancadas de chuva em SC, com risco de temporal isolado, especialmente no Oeste.

 

 

Já na quarta-feira, 27, sol e calor em Santa Catarina, com chuva a partir da tarde na maior parte das regiões devido ao avanço de uma frente fria. No Planalto Norte e Litoral Norte a chuva chega à noite. Risco de temporais isolados, com descarga elétrica, vento forte e queda de granizo.

 

 

RIOS DA REGIÃO

O rio Negrinho entrou em estado de atenção. Na manhã deste sábado, 23, o nível era de 4,39 metros.

 

 

Em Mafra, o nível do rio Negro era de 6,34 metros na tarde desta sexta-feira, 22, e de acordo com a Defesa Civil do município, e quando chega ao nível de 7 metros, já ocorrem alagamentos em diversos pontos da cidade.

 

 

Em Canoinhas, na manhã deste sábado, o nível do Canoinhas era de 4,6 metros, considerado estável, segundo o monitoramento da Epagri/Ciram.