Minissérie consegue criar clima de tensão com eficiência
TENSÃO NO AR
Já estão na Apple TV+ os sete episódio da minissérie Sequestro no Ar, que tem em Idris Elba sua maior atração. O protagonista vive um negociador profissional que, vejam só, cai em um voo da Arábia Saudita para a Inglaterra que já nos primeiros minutos, sabe-se, está sendo sequestrado. O líder, sem mais informações, manda o piloto mudar a rota e a tensão se espalha pelas alas do avião. Mas o que eles pretendem?
Essa resposta fica clara somente no penúltimo episódio e, até lá, pode esperar por muita tensão e roer de unhas. Os clichês a la 24 Horas estão evidentes, mas nada como um clichê bem filmado, não?
Pois bem, é isso que podemos esperar dessa minissérie. No ar ou em terra, as cenas muito bem filmadas e um roteiro que cresce com personagens bem delineados fazem da minissérie uma boa diversão que, agora, pode ser consumida em um final de semana.
Elba faz jus a expectativa e extrai do personagem uma interpretação no mínimo interessante.
Cito 24 Horas não por acaso. O voo tem sete horas e cada episódio corresponde a uma hora, o que ajuda, e muito, a dar ritmo a história. Aproximando-se do desembarque (será que haverá desembarque?), a tensão aumenta e os personagens se desesperam, levando a plateia a apreensão. Não perca!